Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Silvio Santos

Silvio Santos: Veja a causa da morte do apresentador brasileiro

Ícone da televisão brasileira, Silvio Santos faleceu neste sábado, 17, aos 93 anos; hospital revelou a causa da morte

Redação Publicado em 17/08/2024, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Silvio Santos - Divulgação/SBT
O apresentador Silvio Santos - Divulgação/SBT

O SBT confirmou nas redes sociais, na manhã deste sábado (17), o falecimento do renomado apresentador Silvio Santos. Em nota, a emissora lamentou a perda e se solidarizou com a família e todos que sofrem com a ausência do ícone da televisão brasileira.

Após a repercussão da morte do empresário, o hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a causa da morte do ícone da televisão brasileira. Silvio faleceu em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). 

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)", informa o boletim. "O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda".

Internação

Silvio Santos foi internado no hospital Albert Einstein no dia 1º de agosto para realizar exames que não poderiam ser feitos em casa. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a hospitalização era necessária para procedimentos médicos específicos.

Em julho, o apresentador foi diagnosticado com H1N1. Inicialmente, houve negação sobre sua internação, mas posteriormente, a emissora confirmou que ele estava sendo tratado para influenza A. "Ele está sendo medicado e no hospital", informou um comunicado lido ao vivo por Michelle Barros no programa "Chega Mais".

Para evitar o vazamento de informações durante o tratamento, o Albert Einstein adotou um "plano de guerra", repercutiu o portal de notícias UOL.

A nova internação teria outra causa, segundo informações do jornal O Globo, no entanto, o canal divulgou uma nota desmentindo rumores de que Silvio Santos estivesse em estado crítico: "Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários."