Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Silvio Santos

Entenda por que Silvio Santos nunca deixou de exibir desenhos no SBT

Durante sua carreira como apresentador e dono do SBT, Silvio Santos manteve uma posição firme em relação a programação infantil na emissora

Luiza Lopes Publicado em 17/08/2024, às 11h18 - Atualizado em 18/08/2024, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador e dono do SBT Silvio Santos defendia exibição de desenhos infantis - Divulgação/SBT; Divulgação/Warner Bros Television
Apresentador e dono do SBT Silvio Santos defendia exibição de desenhos infantis - Divulgação/SBT; Divulgação/Warner Bros Television

Durante sua carreira como apresentador e dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos manteve uma posição firme em relação à programação infantil.

Silvio, que faleceu na madrugada do sábado, 17, nunca abriu mão de exibir desenhos animados nas manhãs do canal. Em 2016, a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, no UOL, revelou o motivo desta atitude e do compromisso com o público infantil.

Segundo a reportagem, durante uma reunião no SBT, um publicitário questionou Silvio sobre a insistência em exibir desenhos nas manhãs, sugerindo que a emissora estava "desperdiçando" dinheiro devido às restrições publicitárias voltadas ao público infantil e “jogando fora seis horas de programação”.

Silvio, visivelmente irritado e incrédulo com o que havia sido dito, respondeu que exibir desenhos é uma obrigação com as crianças, enfatizando que o SBT não existe apenas para gerar lucro.

“Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas]”, afirmou a fonte, segundo o UOL.

Na ocasião, Silvio também destacou que, enquanto estiver vivo, os desenhos continuarão na grade.

"Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do ‘SBT Brasil’ de hoje era o telespectador do ‘Chaves’ 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores”, ressaltou.