Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Silvio Santos

Morre Silvio Santos: Apresentador ganhou assinatura vitalícia da Netflix

Silvio Santos, um dos maiores nomes da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos neste sábado, 17, em São Paulo; relembre a curiosidade

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 17/08/2024, às 14h37 - Atualizado em 19/08/2024, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos (à esqu.) e o logo da Netflix (à dir.) - Divulgação
Silvio Santos (à esqu.) e o logo da Netflix (à dir.) - Divulgação

Neste sábado, 17, os brasileiros se despedem de Silvio Santos, um dos maiores nomes da televisão brasileira. Dono do SBT e responsável por programas que marcaram os brasileiros, o comunicador faleceu neste sábado, 17. aos 93 anos, em São Paulo. 

Silvio estava internado no hospital Albert Einstein desde 1° de agosto. O apresentador morreu emdecorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). 

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)", informa o boletim do hospital. "O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda".

Nas redes sociais, internautas homenageiam e recuperam curiosidades sobre a trajetória do apresentador. Um desses momentos curiosos é que Silvio Santosganhou assinatura vitalícia da plataforma de streaming Netflix. 

Divulgação gratuita

Em 2015, durante transmissão do Programa Silvio Santos, o Senor Abranavel panfletou o catálogo da plataforma de streaming. Na ocasião, ele até brincou sobre a divulgação gratuita. 

"Já assistiu 'Bíblia'? Assista, tem na Netflix. A mensalidade é de apenas R$ 18,90, assine e coloque em casa. Os donos devem estar me vendo nos Estados Unidos e têm que me mandar um mês de graça", brincou ele, enquanto se dirigia aos humoristas Marlei Cevada e Matheus Ceará.

O episódio chamou atenção da companhia de streaming, que brincou sobre o pedido através do perfil oficial no Twitter. A Netflix informou que o pedido de Silvio seria 'analisado'. 

"Se vc não tem Netflix, passe a ter. O seu 1º mês é grátis. Já pro Silvio, os donos nos EUA assistiram ao vídeo e o veredicto sai já já...", brincou a empresa.

No final, Reed Hastings, dono da Netflix, gravou um vídeo no qual oferecia uma assinatura vitalícia após a propaganda feita pelo apresentador. 

"Oi, Silvio. Assisti o seu vídeo, e sei que pediu um mês grátis de Netflix. Mas que tal uma assinatura vitalícia?", disse ele, em inglês. "E aproveitando, tem uma recomendação a você: 'House of Cards'. Não é bem 'A Bíblia', mas acho que você vai curtir".