A moeda de ouro era rara e foi feita por volta de 638 d.C.
Arqueólogos encontraram uma moeda de ouro rara durante escavações feitas na cidade de Tel Aviv, em Israel. O objeto, descoberto na região de Ramat Ha-Sharon, famosa por sua atividade industrial há 1.500 anos, é bizantino e possui um retrato da crucificação de Jesus.
A autoridade de Antiguidades de Israel datou a cunhagem da moeda em um período por volta de 638 d.C, época em que o Império Bizantino era governado por Heráclio, o Jovem.
Em um lado da moeda, Heráclio é mostrado com seus filhos, enquanto em outro, pode-se ver a crucificação de Jesus na colina do Gólgota, em Jerusalém. No objeto, estão inscrições em grego, que indicam o nome de seu dono.
Robert Kool, chefe do departamento de numismática da Autoridade de Antiguidades de Israel, contou um pouco sobre o que a moeda pode indicar sobre o período em que foi feita:
A moeda contém dados fascinantes sobre o declínio do domínio bizantino no país e eventos históricos contemporâneos, como a invasão persa e o surgimento do Islã, e fornece informações sobre o simbolismo cristão e pagão e a população local que viveu aqui”, afirmou.