Cláudia Jimenez, parceira de cena do ator como Edileuza em 'Sai de Baixo', faleceu aos 63 anos
A atriz Cláudia Jimenez faleceu na manhã deste sábado, 20, aos 63 anos, no Rio de Janeiro, e está sendo homenageada por nomes da televisão brasileira, como o ator e comediante Miguel Falabella, que em seu perfil pessoal do Instagram, postou uma foto ao lado da atriz.
Cláudia estava internada no Hospital Samaritano, no bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, como repercutido pelo G1. Tornou-se nacionalmente conhecida por sua atuação como Dona Cacilda na 'Escolinha do Professor Raimundo' e pela diarista Edileuza em 'Sai de Baixo', esta última, contracenando com o amigo, que interpretava Caco Antibes.
Para homenagear a atriz, Falabella postou uma foto com a legenda: "Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!"
Ver essa foto no Instagram
A causa da morte não foi divulgada pelos familiares. Cláudia Jimenez enfrentava uma série de problemas de saúde, como doenças no coração. A atriz também descobriu um tumor maligno no mediastino, atrás do órgão, em 1980.
Ela conseguiu se recuperar, mas permaneceu com lesões nos tecidos do coração. Ela passou por cirurgias visando desobstruir a passagem e bombeamento de sangue no órgão em 1999, 2012 e 2014.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.