Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Diddy

Mãe de Diddy rebate acusações contra o filho: ‘Não é um monstro’

A mãe do rapper Diddy, Janice Smalls Combs, expressou sua indignação em relação ao que chamou de “linchamento público” de seu filho

Redação Publicado em 07/10/2024, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janice Smalls Combs e Diddy - Getty Images
Janice Smalls Combs e Diddy - Getty Images

A mãe do rapper Diddy, Janice Smalls Combs, expressou sua indignação em relação ao que chamou de “linchamento público” de seu filho, em um comunicado divulgado pelo site Page Six. No texto, enviado por seu advogado, ela defendeu a inocência de Diddy, afirmando que ele "não é o monstro que estão pintando".

Diddy foi preso em 16 de setembro, acusado de tráfico sexual e extorsão. A Corte Federal de Manhattan rejeitou um pedido de fiança de US$ 50 milhões, apresentado por seus advogados, que buscavam permitir que ele respondesse em liberdade. Atualmente, ele está detido no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn.

'Linchamento'

Segundo o The Washington Post, algumas das acusações contra Diddy remontam a 2008, com crimes supostamente ocorridos em festas privadas organizadas pelo rapper. Sobre isso, Janice desabafou: “É de partir o coração ver o meu filho sendo julgado não pela verdade, mas por uma narrativa criada a partir de mentiras”.

Ela também lamentou o que considera um julgamento público antecipado: “Testemunhar o que parece ser um linchamento público do meu filho antes que ele tenha a oportunidade de provar sua inocência é uma dor insuportável demais para ser colocada em palavras. Como todo ser humano, meu filho merece ter seu dia no tribunal, finalmente compartilhar seu lado e provar sua inocência”.

No comunicado, Janice fez referência ao episódio de 2016, quando Diddy foi flagrado em imagens de câmeras de segurança agredindo sua então namorada, Cassie: “Não estou aqui para retratar meu filho como perfeito porque ele não é. Ele cometeu erros no passado, como todos nós”. No entanto, ressaltou que esses erros não significam que ele seja culpado das acusações atuais.

Sobre o acordo entre Diddy e Cassie, ela comentou: “Às vezes, a verdade e a mentira se tornam tão intimamente interligadas que se torna assustador admitir uma parte da história, especialmente quando essa verdade está fora da norma ou é muito complicada para ser acreditada. É por isso que acredito que a equipe jurídica civil do meu filho optou por resolver o processo da ex-namorada em vez de contestá-lo até o fim, resultando em um efeito ricochete, pois o governo federal usou essa decisão contra meu filho, interpretando-a como uma admissão de culpa”.

Ela concluiu afirmando que a falta de transparência em alguns aspectos do passado de seu filho não significa que ele seja culpado das graves acusações que enfrenta: “Muitos indivíduos que foram injustamente condenados e depois exonerados tiveram suas liberdades retiradas não porque eram culpados dos crimes dos quais foram acusados, mas porque não se encaixavam na imagem do que esta sociedade considera ser uma ‘boa pessoa’”.