Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Priscila Belfort

Sumiço de Priscila Belfort: A teoria levantada pela família em série documental

Em nova série documental do Disney+, família discute teoria notável sobre o enigmático desaparecimento de Priscila Belfort

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 02/10/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscila Belfort, retratada em série documental - Arquivo pessoal
Priscila Belfort, retratada em série documental - Arquivo pessoal

O sumiço de Priscila Belfort, um mistério que se arrasta há mais de 20 anos, ainda intriga os brasileiros. Com isso em mente, a plataforma de streaming Disney+ lançou a série documental "Volta Priscila", que investiga o caso.

Nos episódios, familiares da irmã do lutador Vitor Belfort resgatam o desaparecimento e até mesmo revelam teorias a respeito do caso. Para o esportista, o caso é marcado por erros na linha de investigação. 

"Uma coisa que eu [não] entendo é porque a polícia insistiu unicamente em uma linha de investigação. Isso é inaceitável. Houve muitas lacunas e omissões. Ninguém investigou o que estava acontecendo nos últimos dez dias, nas duas últimas semanas da vida dela", afirmou ele ao Terra. 

Nos episódios, inclusive, a família da vítima levanta uma teoria que ainda é repleta de perguntas sem respostas. Já no episódio final, eles citam que o sumiço teria uma conexão com o ex-namorado de Priscila.

Parte de uma família influente, o seu comportamento chamou atenção dos familiares de Vitor Belfort. Inclusive, ele alterou o depoimento. Joana Prado, esposa do lutador, destaca que o ex-companheiro de Priscila chegou a acessar o seu computador, encontrado sem dados.

Além disso, ele também disse, em muitos momentos, que não sabia do uso de antidepressivos por parte da namorada. 

A cunhada de Priscila também disse que a jovem lhe confidenciou a suspeita de que estaria grávida: "Ela falou: ‘ah, não sei, pode ser, minha menstruação está atrasada’. Mas, hipóteses, né?".

Priscila
Priscila Belfort, irmã de Vitor

Aborto?

Assim, familiares levantam a possibilidade de Priscila ter recorrido a um aborto clandestino que não teria terminado bem. 

"Na minha cabeça, hoje, é uma possibilidade de ela ter ido abortar uma criança", afirmou Vitor.

Já Tiago Prado, irmão de Joana, afirmou: "Imagino ela avisando o namorado que estava grávida; vamos imaginar que os dois decidiram que não queriam ter o bebê, procuraram por uma clínica de aborto e é clandestino, pra dar ruim é um minuto", disse ele. "Aconteceu alguma coisa errado e todo mundo… Ninguém pode ser culpado. É uma opção. Será que foi um aborto?".

Por outro lado, Marcos Belfort, pai da jovem, não acreditam na teoria em questão: "Ela falava tudo para mim, e isso ela não falou".