Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Lyle e Erik vão deixar a prisão? Enteada explica atual cenário

Talia, filha da esposa de Erik Menendez, compartilhou atualizações sobre o caso de Lyle e Erik, retratados em nova série da Netflix

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Publicado em 01/10/2024, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmãos Menendez - Getty Images
Irmãos Menendez - Getty Images

A história dos irmãos Lyle e Erik Menendez, que chocou o mundo com o assassinato dos pais nos anos 80, continua a gerar debates e novas reviravoltas. Após o sucesso da série da Netflix 'Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', a família Menendez busca uma nova chance de justiça e liberdade para os irmãos.

A filha de Erik, Talia, revelou em suas redes sociais que uma decisão crucial sobre o último apelo de liberdade dos irmãos será tomada nos próximos 60 dias. As novas evidências apresentadas pela defesa, incluindo uma carta de Erik descrevendo os abusos sofridos na infância, reacenderam a esperança de que os irmãos possam ser libertados após 34 anos de prisão.

+ Irmãos Menendez: A carta que chama atenção no caso de Lyle e Erik

"Como todos sabem, havia novas evidências provando que o abuso ocorreu após décadas sem que ninguém acreditasse nele, e essas evidências foram excluídas do novo julgamento", escreveu Talia em seu Instagram.

"Estou rezando para que o promotor/juiz tenha compaixão não apenas pelo que meu pai e meu tio suportaram, mas também pelo fato de que todos nós, família, os queremos em casa. Quase 35 anos é tempo suficiente trancados", concluiu a garota.

Reviravolta

As novas evidências, que foram encontradas em 2015, podem mudar o curso do caso, uma vez que foram excluídas do último julgamento. Segundo o advogado dos irmãos, Mark Geragos, eles estão "cautelosamente otimistas" sobre a decisão do recurso. No entanto, outros especialistas jurídicos consideram as chances de libertação como "pequenas".

A série da Netflix, apesar de suas imprecisões, segundo a família Menendez, reacendeu o interesse no caso e trouxe à tona novas informações. Segundo o 'Capital FM', a plataforma de streaming lançará em breve um documentário com depoimentos inéditos dos irmãos, que contarão sua própria versão da história.