Talia, filha da esposa de Erik Menendez, compartilhou atualizações sobre o caso de Lyle e Erik, retratados em nova série da Netflix
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/10/2024, às 18h40 - Atualizado em 03/10/2024, às 21h25
A história dos irmãos Lyle e Erik Menendez, que chocaram os Estados Unidos com o assassinato dos pais no fim da década de 1980, continua a gerar debates e novas reviravoltas. Após o sucesso da série da Netflix 'Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', a família Menendez busca uma nova chance de justiça e liberdade para os irmãos.
A enteada de Erik, Talia, afirmou em suas redes sociais que uma decisão crucial sobre o último apelo de liberdade dos irmãos será tomada nos próximos 60 dias. As novas evidências apresentadas pela defesa, incluindo uma carta de Erik descrevendo os abusos sofridos na infância, reacenderam a esperança de que os irmãos possam ser libertos após 34 anos de prisão.
Dentro de 60 dias, receberemos uma resposta do gabinete do promotor público do Condado de Los Angeles sobre a decisão sobre o apelo de liberdade de Erik e Lyle, apresentado em maio do ano passado", explicou Talia no perfil do Instagram.
+ Irmãos Menendez: A carta que chama atenção no caso de Lyle e Erik
"Como todos sabem, havia novas evidências provando que o abuso ocorreu após décadas sem que ninguém acreditasse nele, e essas evidências foram excluídas do julgamento", continuou Talia, conforme repercutido pelo Capital FM.
"Estou rezando para que o promotor/juiz tenha compaixão não apenas pelo que meu pai e meu tio suportaram, mas também pelo fato de que todos nós, família, os queremos em casa. Quase 35 anos é tempo suficiente trancados", concluiu a garota.
As novas evidências podem mudar o curso do caso, uma vez que foram excluídas do último julgamento. Conforme repercutido pela People, foi descoberta uma carta na qual Erik desabafa sobre os abusos do pai a um primo.
Além disso, a defesa dos irmãos citou a recente revelação feita por Roy Rosselló, ex-integrante do Menudo, que alegou ter sido abusado por José Menendez, pai de Lyle e Erik.
Segundo o advogado dos irmãos, Mark Geragos, eles estão "cautelosamente otimistas" sobre a decisão do recurso, explica o Capital FM. No entanto, outros especialistas jurídicos consideram as chances de libertação como "pequenas".
A série da Netflix, apesar de suas imprecisões, segundo a família Menendez, reacendeu o interesse no caso e trouxe à tona novas informações. A plataforma de streaming lançará em breve um documentário com depoimentos inéditos dos irmãos, que contarão sua própria versão da história.