Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth

O que pensava o rei Charles nos momentos finais da rainha Elizabeth?

O então príncipe assumiu o trono da Inglaterra após a morte da monarca aos 92 anos, em setembro de 2022

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/10/2024, às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Rainha Elizabeth e o Príncipe Charles - Getty Images
A Rainha Elizabeth e o Príncipe Charles - Getty Images

A família real britânica tem histórico de se permanecer reservada, mantendo sua intimidade longe dos holofotes. Nem mesmo o lançamento do infame livro do PríncipeHarry, o sumiço de Kate Middleton ou as polêmicas envolvendo a série "The Crown" parecem ter afetado essa tendência.

Ainda assim, muito se especulava sobre os momentos finais da falecida rainha Elizabeth II, em setembro de 2022, quando ela se mantinha reclusa na Escócia, na casa de veraneio da família.

Essa informação foi revelada pelo próprio monarca em discurso de abertura do Parlamento inglês.

+ Meghan planeja biografia com revelações 'bombásticas' sobre Família Real

Segundo Charles, Elizabeth "valorizou o tempo que passou em Balmoral, e foi lá, no lugar mais querido, que ela escolheu passar seus últimos dias A Escócia sempre teve um lugar especial e único no coração da minha família e no meu."

+ Príncipe Harry foi aconselhado a não escrever a continuação de seu livro

A relutância da Corte em levar à monarca para Balmoral causou incertezas na realeza. No documentário "Elizabeth: The Unseen Queen", a princesa Anne comentou sobre como os membros da família reagiram à ocasião: "Espero que ela tenha sentido que estava certa no final, porque acho que nós sentimos."