O caso ocorreu no ano de 2020 e o julgamento nesta última quarta-feira, 22
Um homem foi condenado a 12 anos de prisão por um assassinato ocorrido por um motivo bastante incomum. Eduardo Santos Cardoso assassinou, a facadas, Wellington Rocha de Jesus e o motivo foi seu papagaio. O homem já estava preso provisoriamente.
O homem cometeu o assassinato em Figueirópolis, em Tocantins, no ano de 2020, por acreditar que a vítima tinha subtraído seu papagaio. Num julgamento que ocorreu nesta quarta-feira, 22, em Gurupi, o Tribunal do Júri condenou Eduardo Santos Cardoso a 12 anos de prisão pela morte de Wellington Rocha de Jesus.
Em junho de 2020, a vítima foi morta a facadas por ter supostamente furtado um papagaio. Os jurados atenderam as teses de acusação na íntegra durante o julgamento. O homem foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, como repercutido pelo G1.
Eduardo Santos Cardoso deverá cumprir a pena em regime fechado, inicialmente. A pena calculada para ele é de 12 anos de reclusão. O réu já estava preso provisoriamente, por isso, o tempo cumprido será descontado da pena.