'A Garota da Vez' gira em torno de um curioso episódio da década de 1970 envolvendo o assassino Rodney Alcala, conhecido como "The Dating Game Killer"
Publicado em 10/12/2024, às 12h00
"Los Angeles nos anos 1970. Enquanto uma onda de assassinatos faz manchetes, uma jovem mulher que aspira se tornar atriz e um assassino em série se cruzam durante um episódio do programa de namoro 'The Dating Game'". Esta é a sinopse do suspense 'A Garota da Vez', que chegou aos cinemas em outubro deste ano, e finalmente está disponível no streaming.
Dirigido por Anna Kendrick — que também atua como a personagem central da narrativa —, o filme também conta com Daniel Zovatto, Tony Hale, Nicolette Robinson, Pete Holmes, Autumm Best, Kathryn Gallagher e Kelley Jakle no elenco. Mas certamente o fato mais curioso é que ele se inspira em um curioso caso real ocorrido na década de 1970 nos Estados Unidos, envolvendo o serial killer Rodney Alcala, apelidado de "The Dating Game Killer" ("O Assassino do Jogo de Relacionamento").
Embora não tenha sido um grande sucesso, o filme chamou certa atenção após seu lançamento, afinal, história baseadas em episódios reais sempre conquistam parte do público.
E agora, dois meses após seu lançamento, ele finalmente está disponível nas plataformas digitais, chegando ao catálogo do Amazon Prime Video nesta terça-feira, 10 de dezembro, sem custos adicionais para os assinantes do streaming, repercute a Rolling Stone Brasil.
+ A Garota da Vez: O que aconteceu com o serial killer que inspirou filme?
Em 1978, um homem chamado Rodney Alcala apareceu em um episódio de um popular programa televisivo americano 'The Dating Game', uma competição em que três homens solteiros disputavam por um encontro com uma mulher. Foi por causa desse caso, inclusive, que ele recebeu o apelido "The Dating Game Killer" (que, em português, seria "O Assassino do Jogo de Relacionamento").
Nascido em agosto de 1943, o homem fez sua primeira vítima no fim da década de 1960 e, quando foi preso, em 1979, foi apontado pelas autoridades sua responsabilidade na morte de pelo menos sete mulheres; embora a contagem de corpos pode chegar a até 130 pessoas.
Ao longo da participação no programa de namoro — para o qual ele foi selecionado simplesmente por ser considerado alto e charmoso, sem qualquer verificação de antecedentes criminais; ele já tinha sido julgado pelo assassinato de pelo menos duas mulheres e cumprido pena por estupro e espancamento de uma menina de oito anos —, Alcala respondeu às perguntas da participante Cheryl Bradshaw com uma série de insinuações de conotação sexual, de maneira bastante desagradável, mas ainda assim foi o preferido entre os três pretendentes.
Porém, felizmente, a moça sentiu que havia algo de incômodo com o pretendente, e por isso recusou um encontro após o show. "Não posso sair com esse cara. Há vibrações estranhas saindo dele. Ele é muito estranho. Não estou confortável", disse ela à coordenadora de concorrentes, Ellen Metzger.
Após a prisão, Rodney Alcala foi julgado por diversos crimes, inclusive sendo condenado à morte em mais de uma ocasião. No entanto, ele nunca chegou a ser executado, esperando no corredor da morte por anos, até que, em 24 de julho de 2021, morreu de causas naturais na Califórnia, ainda preso, com 77 anos.
Para conhecer um pouco mais sobre a figura sombria de Rodney Alcala e sua curiosa participação do programa de relacionamentos, confira 'A Garota da Vez', já disponível no catálogo do Amazon Prime Video!