Gravação contém 16 faixas, incluindo raridades como 'Three Cool Cats', 'The Sheik of Araby' e 'Love of the Loved'; saiba mais!
Um verdadeiro tesouro do rock foi recentemente descoberto em Vancouver, no Canadá. Rob Frith, proprietário da Neptoon Records, encontrou em seus arquivos uma fita original da audição dos Beatles para a Decca Records, gravada em 1962.
Segundo o site Vancouver City News, Frith comprou a fita há cerca de dez anos, acreditando que se tratavam de gravações piratas. No entanto, só recentemente ele decidiu ouvir o conteúdo e ficou surpreso ao perceber que a qualidade do material era de fita master, com uma sonoridade impressionante, como se os próprios Beatles estivessem tocando ao vivo.
A gravação contém 16 faixas, incluindo raridades como “Three Cool Cats”, “The Sheik of Araby” e “Love of the Loved”. Este material é histórico, pois foi durante essa audição que a Decca rejeitou os Beatles, o que levou Dick Rowe a assinar com os Rolling Stones no ano seguinte.
Ver essa foto no Instagram
Mas como essa fita histórica foi parar no Canadá? Frith explicou ao jornal que um empresário canadense visitou a Decca, na Inglaterra, nos anos 1970, e trouxe a fita com a intenção de lançá-la na América do Norte.
No entanto, devido a problemas com direitos autorais, a gravação acabou sendo arquivada e, mais tarde, foi negociada como parte do acervo de um estúdio.
Embora Frith ainda não tenha transferido a gravação para formato digital, ele planeja fazê-lo como forma de preservá-la. Quanto à fita original, ele garantiu ao Vancouver News que não está à venda, mas disse que abriria mão dela apenas para Paul McCartney, com uma condição curiosa: “Se Paul vier buscá-la pessoalmente, acho que posso entregá-la a ele.”