Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Daniella Perez

Neste dia, em 1970, nascia Daniella Perez

Data foi relembrada pela mãe, Gloria Perez, nas redes sociais: 'A casa está muda'

Redação Publicado em 28/07/2022, às 11h19 - Atualizado em 11/08/2023, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Daniella Perez - Divulgação/ HBO MAX
A atriz Daniella Perez - Divulgação/ HBO MAX

Daniella Perez completaria 53 anos nesta sexta-feira, 11, se não tivesse sido assassinada em 1992 pelo ex-ator Guilherme de Pádua, seu colega de elenco durante a novela "De Corpo e Alma", ao lado de sua então esposa, Paula Thomás.

Relembrando a data, a mãe da atriz, Gloria Perez, usou as redes sociais para fazer uma homenagem para a filha no dia de seu aniversário, publicando uma foto da filha. 

"11 de agosto. A casa está muda, sem festa, sem risos, sem dança. Mas no meu sentimento você está sempre assim, como na foto -rindo, dançando, espalhando alegria", escreveu Gloria.

"Pacto Brutal"

O nome Daniella Perez se tornou um dos mais comentados do Brasil nos últimos dias. A trajetória da atriz e dançarina que foi brutalmente assassinada em 1992 chamou atenção nacional no ano passado, com a estreia do documentário "Pacto Brutal", lançado pela HBO Max. 

Daniella teve a carreira interrompida por de Pádua e Thomaz em 28 de dezembro de 1992., quando foi levada a um local isolado no Rio de Janeiro, onde seu corpo foi encontrado pelas autoridades. Cinco anos depois, no ano de 1997, o então ator foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelo crime.

Todavia, como estava preso e aguardava julgamento desde o assassinato da Daniella Perez, recebeu a liberdade condicional em 1999, quando cumpriu um terço da pena: seis anos, nove meses e 20 dias, como informado pelo UOL em 2020. Ele faleceu no ano passado.

Divulgação/HBO Max

Na época, Glória Perez se manifestou sobre a decisão da Justiça: 

Foram sete anos num segundo. A vida da minha filha vale só isso? Os sete anos de mordomia que Guilherme de Pádua passou dentro da cadeia? Todo o sofrimento daquela noite em que fui buscar minha única filha morta, apunhalada e desovada num matagal, os cinco anos de exposição pública, à espera do julgamento, o peso disso tudo caiu em cima de mim", disse ela na época. 

O brilho de Daniella 

Era o fim da vida de uma jovem de 22 anos que tinha uma carreira promissora. Na Globo, a filha de Glória Perez, autora de novelas, foi lançada ao estrelato na novela 'Barriga de Aluguel', em 1990. Ela interpretava a bailarina Clô

Depois, Daniella brilhou em 'Dono do Mundo'. Lançada em 1991, a jovem atriz interpretou a irmã de Gloria Pires na trama. Conforme repercutido pela Contigo, neste momento Perez recebeu comentários e elogios diante de sua atuação.

Daniella atuando em novela / Crédito: Divulgação

No entanto, foi em 'De Corpo e Alma' que Daniella ganhou os corações dos brasileiros. Na novela escrita por Glória Perez, ela vivia a personagem Yasmin. Vaidosa, a personagem era apaixonada pelo Caio (que fora vivido pelo ator Fábio Assunção).