Música famosa em The Big Bang Theory rendeu um processo para a série em 2015
Lançada em 2007, The Big Bang Theory se tornou uma das mais famosas séries dos anos 2000. Com inúmeros prêmios e aclamação da crítica, a produção já encontrou um obstáculo na justiça, justamente com uma música que cativou os fãs do seriado.
Em 2015, segundo o New York Times, as filhas de Edith Newlin, uma poetisa, decidiram processar a CBS e a Warner Bros. Ellen Newlin Chase e Margaret Chase Perry disseram que a letra da canção 'Soft Kitty', reproduzida na primeira temporada, é de autoria de Edith.
A ação foi movida pela acusação dos produtores violarem os direitos autorais da poetisa. As irmãs alegaram que a letra da canção é muito semelhante ao que foi registrado por Edith no poema 'Warm Kitty', presente em 'Songs for the Nursery School', obra publicada em 1937, segundo repercutido pela Rolling Stone Brasil.
Por outro lado, a empresa responsável pelos direitos intelectuais de 'Songs for the Nursery School', informou que um acordo foi feito com a emissora antes de o episódio ser lançado.
"Os escritores queriam a música porque um deles se lembrava dela quando criança. Eles também queriam mudar ligeiramente a letra e eu realmente não tenho certeza do motivo dessa mudança", explicou um comunicado divulgado pela empresa.
De acordo com a Reuters, o processo foi julgado em 2017 e não terminou bem para as filhas da poetisa. A respeito do poema 'Warm Kitty', a juíza Namoi Reice Buchwald alegou que Ellen Newlin Chase e Margaret Chase Perry não tinham provas suficientes para comprovar que seriam detentoras dos direitos autorais da mãe.
Nas últimas semanas, a série 'Young Sheldon', que deriva da série de sucesso, foi adicionada no catálogo da plataforma de streaming Netflix, assim chamando atenção dos fãs da série e amantes e cultura pop.