Um dos filmes de terror mais comentados do ano, Longlegs encontrou uma curiosa inspiração no astro Bob Dylan; entenda
Um dos filmes mais comentados do ano, "Longlegs - Vínculo Mortal" pode ser assistido nos cinemas brasileiros. Com Nicolas Cage no papel principal, o longa-metragem retrata um serial killer de aparência peculiar que persegue famílias. Após uma série de crimes, ele passa a ser caçado pelo FBI.
"A agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe) é designada para um caso envolvendo um serial killer impiedoso que se autointitula LONGLEGS (Nicolas Cage). O assassino costuma deixar pistas com símbolos nas cenas do crime que apenas a agente é capaz de decifrar. A investigação toma rumos inesperados, enquanto Harker descobre uma conexão macabra com o assassino", explica a sinopse do filme.
Como já apurado pela Aventuras na História, "Longlegs - Vínculo Mortal" não é baseado em uma história verdadeira, no entanto, isso não impediu Osgood Perkins, diretor do filme, de buscar inspirações na vida real.
Além de ter se inspirado num crime real para dar vida ao detalhe mais importante da história de terror, o Perkins também se baseou em um dos músicos mais famosos da História para criar a caracterização do serial killer.
A pele pálida do serial killer foi inspirada num dos momentos mais marcantes da trajetória de Bob Dylan: a turnê "Rolling Thunder Revue", feita para promover o disco "Desire". O show, inclusive, é retratado no documentário "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese".
"A maquiagem clara é Bob Dylan", explicou o diretor em entrevista ao IndieWire. "Bob Dylan é meu deus, então estou sempre procurando maneiras de usar as coisas de Bob, e aquela maquiagem branca que ele usa na turnê 'Rolling Thunder Revue' é esse tipo estranho de coisa performática. É como, 'Estou aqui para me apresentar para você, e coloco essa maquiagem branca, então sou mais visível para você de certa forma, mas ao mesmo tempo, também sou mais invisível', o que acho fascinante".
A caracterização surpreendeu a atriz Maika Monroe, protagonista de "Longlegs - Vínculo Mortal". Um vídeo lançado pela Diamond Films registrou o momento em que Maike viu o astro na pele do serial killer pela primeira vez. Durante a gravação da cena, ela atingiu 170 batimentos por minuto.
Quando entrei e vi Nicolas Cage pela primeira vez como Longlegs, foi uma experiência visceral que nunca esquecerei", disse ela.
"Longlegs - Vínculo Mortal" já pode ser assistido nos cinemas brasileiros!