Saiba mais sobre a vida e morte do homem que revolucionou o mundo da moda
No fatídico dia 15 de julho de 1997, o mundo recebia a trágica notícia sobre o brutal assassinato deGianni Versace, um dos maiores símbolos da moda do século 20. Ainda hoje, o caso intriga a sociedade, pois pouco tempo depois do crime, o assassino Andrew Cunanan foi encontrado morto, com indícios de suicídio.
Considerado um dos maiores revolucionários da moda, o italiano foi responsável por criações que impactaram diretamente a sociedade. E passados 24 anos do crime, ainda hoje Versace é reverenciado no mundo da moda, mantendo seu legado vivo.
Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 curiosidades sobre a vida e morte de um dos maiores designers de moda que a humanidade já viu.
Confira abaixo.
De acordo com o Gshow, pouco antes de ser assassinado, Gianni Versace tinha acabado de retornar para o trabalho, após se recuperar de um raro e grave câncer na orelha. Na época de sua morte, sua irmã Donatella Versace — que hoje está à frente dos negócios — chegou a comentar sobre a luta contra a doença.
Ele tinha sido declarado curado seis meses antes de ser assassinado. Nós celebramos, bebemos champanhe e tudo. Seis meses depois, ele foi morto", disse ela, conforme reproduziu o Gshow.
O legado de Versace é inestimável, tendo revolucionado a moda de sua época. O italiano foi um dos primeiros estilistas a convidar famosos para seus desfiles, como Madonna, Sting, Elton John e a Princesa Diana. Além disso, ainda hoje a grife domina o universo da moda, tendo Zendaya, Bruno Mars, Gigi e Bella Hadid,Lady Gaga e Beyoncé como clientes, por exemplo.
Após sua morte, o famoso designer de moda deixou uma fortuna bilionária, avaliada em torno de 1,7 bilhão de dólares. De acordo com o Gshow, ele deixou 50% de sua fortuna para sua sobrinha, Allegra, filha de sua irmã Donatella. Contudo, na época, a garota tinha apenas 11 anos. Portanto, ela só assumiu os negócios em 2004, quando completou 18 anos.
De palco de um crime brutal a ponto turístico, esse foi o desfecho da excêntrica Mansão Versace. O curioso lugar possui passagens secretas e referências greco-romanas.
Após sua morte, a residência transformou-se no luxuoso hotel Villa Casa Casuarina, que atrai turistas do mundo inteiro. Contudo, nas últimas semanas, a mansão voltou a ser destaque na imprensa, após a morte de dois hóspedes.
Segundo o portal UOL, as autoridades acreditam que os dois homens encontrados mortos teriam cometido suicídio na quarta-feira, 14, na véspera do aniversário de morte de Versace. O caso está sendo investigado.
Segundo o Gshow, o último desfile do famoso estilista aconteceu poucos dias antes dele ser assassinado. Na ocasião, Versace apresentou sua última coleção no Hotel Ritz, em Paris. Já em 2012, sua irmã Donatella organizou uma homenagem ao irmão no mesmo hotel francês.