Noticiamos uma série de achados impressionantes ao longo de outubro, confira!
No último mês, uma série de novidades científicas foram reveladas e impressionaram pesquisadores e amantes do conhecimento ao redor do mundo. Aqui, no site Aventuras na História, noticiamos várias dessas descobertas ao longo de outubro.
Pensando nisso, separamos 10 achados notáveis que marcaram o mês que acaba de terminar.
Espadas, naufrágios, esqueletos e até mesmo evidências de neandertais mereceram destaque.
No dia 19, uma impressionante espada foi recuperada por um mergulhador amador em uma enseada do Mar Mediterrâneo, próximo à cidade de Haifa, em Israel. Segundo análises iniciais, o objeto pode ter pelo menos 900 anos e ter sido usado durante as Cruzadas, por um cruzado que foi até a antiga Terra Santa.
Outra descoberta notável de outubro foi um dente de megalodon de 15 centímetros encontrados pelo capitão Michael Nastasio, durante uma de suas caçadas marinhas na Flórida, no último dia 26. O enorme tamanho do dente chocou o marinheiro, que já havia entrado em contato com outras partes dos gigantes tubarões do passado.
Os restos do naufrágio do US Revenue Cutter Bear, um navio americano que caçou embarcações nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, foram descobertos próximos à costa canadense no dia 25 de outubro. Além desse feito, o barco participou de outros eventos históricos importantes e se tornou uma espécie de museu flutuante.
Cerca de 24 embarcações japonesas, que afundaram durante a batalha de Iwo Jima, logo ao final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, emergiram do fundo do oceano devido a tremores de um vulcão no Monte Suribachi, que fica a oeste da ilha de Iwo Jima, no Japão. O momento foi registrado em vídeo e surpreendeu.
Escavações realizadas na propriedade de Althorp House, em Northamptonshire, na Inglaterra, onde a princesa Diana passou a infância e da qual sua família é dona até hoje, revelaram evidências de que neandertais teriam habitado a região. Foi encontrada uma antiga antiga pilha de lixo com conchas decoradas de 40 mil anos.
Os restos mortais de um homem, entre 40 e 45 anos, que morreu tentando fugir da fugir da erupção do Vesúvio, que aconteceu em 79 d.C., foram encontrados por pesquisadores italianos no último dia 18. O indivíduo estaria tentando chegar à praia, onde procuraria por abrigo, quando foi atingido por uma densa nuvem de cinzas e gases e veio à óbito.
No noroeste da Arábia Saudita, pesquisadores se depararam com uma caverna contendo uma quantidade assustadora de ossos, armazenados ao longo de 7 mil anos por hienas. Na pilha de restos mortais, estavam como gados, cavalos, camelos e até mesmo seres humanos. A descoberta foi divulgada no dia 16 de outubro.
Pesquisadores encontraram, no último dia 26, 29 esqueletos de peruanos que viveram há mais de mil anos. A descoberta foi feita na região costeira de Lambayeque, em Huaca Santa Rosa de Pucala. Segundo as análises, a maioria das ossadas pertencia a indivíduos da cultura mochica e uma minoria era da civilização wari.
O sítio arqueológico Karahantepe, na Turquia, que tem cerca de 11 mil anos, revelou a descoberta de uma área que teria sido usada para cerimônias. Nela, os pesquisadores identificaram uma série de pilares em formato de pênis e uma escultura de cabeça humana, a qual toda a área ficava envolta.
Uma descoberta divulgada no dia 6 de outubro mostrou ao público um banheiro de 2,7 anos, esculpido em calcário liso, encontrado por arqueólogos israelenses durante escavações na capital, Jerusalém. Os pesquisadores afirmam que o cômodo era considerado um enorme “luxo” para a época.
Em 28 de março de 1942, a cidade alemã Lübeck foi bombardeada pela Força Aérea Real Britânica. Agora, pesquisadores encontraram um bolo que acabou sendo carbonizado naquela noite e foi preservado até os dias de hoje, mantendo sua forma. Ele possui recheio de nozes, decorações de cobertura de açúcar e uma embalagem de papel.