Morto há exatos 22 anos, o artista era um sucesso nos palcos — e com as mulheres
Há exatos 22 anos, o mundo perdia Frank Sinatra, ator e cantor falecido no dia 14 de maio de 1998. Seu legado de galã veio antes de Elvis Presley ou Beatles. Nos anos 1940, Sinatra já arrancava suspiros e gritos das fãs, as bobby soxers.
Por isso, Ol’ Blue Eyes não fazia sucesso só nos palcos, mas também com as mulheres — inclusive entre as famosas (e casadas). Segundo o biógrafo Anthony Summers, o intérprete de My Way criou até mesmo uma lista com o nome de todas as atrizes com as quais ele gostaria de sair.
O papel foi colado no espelho de seu camarim. E, como os dons do astro mulherengo eram habilidosos, não deu outra: em menos de quatro meses, todos os nomes da lista já podiam ser riscados.
A primeira esposa, Nancy Barbato
Frank Sinatra foi um homem de múltiplas mulheres, mas a primeira esposa do cantor, que o acompanhou no início da carreira, foi Nancy Barbato. Ele começou a namorá-la quando os dois ainda eram adolescentes.
A união foi oficializada no ano de 1939, em uma igreja em Nova Jersey. Como presente de casamento, Sinatra dedicou à esposa a música Our Love. Depois da festa, o casal passou a viver junto em um apartamento na cidade.
Nancy era secretária enquanto seu marido tentava iniciar sua carreira musical, trabalhando como garçom e cantor em um restaurante. Nos anos 1940, quando ele começou a fazer sucesso, o astro e a esposa se mudaram para Los Angeles.
Os dois tiveram três filhos, Nancy, Frank Jr. e Tina. Tudo estava aparentemente bem, até que em 1950 começaram a sair manchetes em revistas de fofocas sobre vários casos extraconjugais de Sinatra. Nancy deixou o marido.
Semanas após o divórcio com Nancy, Sinatra se casou com Ava, enquanto a ex-esposa criava seus filhos. Finalmente, o artista e a nova mulher puderam concretizar seu romance.
Detalhes sobre a relação foram revelados por Gardner, que escreveu uma biografia junto ao repórter Peter Evans, chamada de Ava Gardner: The Secrets Conversations. No livro, é citado que a artista de olhos verdes recebeu várias ameaças dos fãs enlouquecidos de Sinatra.
Mesmo assim, ela se casou com ele em cerimônia simples na Pensilvânia. O casamento foi bem conturbado, com o astro ciumento e falido após o seu recente divórcio.
Gardner e Sinatra bebiam muito e acabavam tendo brigas terríveis. A história dos dois acabou mal: depois de Frank tentar se matar três vezes e Ava sofrer dois abortos, eles romperam a relação em 1957.
Paixão pela Sex Symbol, Marilyn Monroe
Ol’ Blue Eyes conheceu Marilyn ainda quando os dois eram casados com pessoas diferentes — ele com Ava Gardner e ela com o jogador de beisebol Joe DiMaggio. Mas foi por volta de 1961 que eles realmente se envolveram e se amaram por meses.
O relacionamento da atriz com Sinatra foi investigado pelo biógrafo Charles Casillo, que escreveu inúmeros livros sobre Monroe. Casillo contou que, “como muitos homens, Frank Sinatra caiu sob seu feitiço. Ele a tratou como se nunca tivesse tratado outra mulher. Ele era muito protetor com ela”.
Marilyn estava passando por um momento difícil em sua saúde mental e Sinatra teria sido um meio dela se estabeceler. Porém, a moça faleceu tragicamente por overdose, no dia 5 de agosto de 1962.
Mia Farrow, a concorrente
Sinatra interrompeu um noivado com a atriz Juliet Prowse, dois anos antes de conhecer Mia Farrow, diante ao fato de que Prowse não queria se tornar uma esposa em tempo integral.
O astro mudou de planos e se casou com Farrow quando ele tinha 50 anos de idade e ela apenas 21, no dia 19 de julho de 1966.
Até acompanhou Sinatra enquanto ele estava filmando vários filmes. Porém, se cansou e assinou contrato para estrelar Rosemary's Baby, longa de Roman Polanski, pelo qual ela ganhou uma indicação ao Globo de Ouro, em 1968. A artista também acabou assinando seus papéis de divórcio no próprio set de gravações.
Barbara Sinatra, a Lady Blue Eyes
+Saiba mais sobre Hollywood através das obras da Amazon:
Ava Gardner: The Secret Conversations (English Edition), Ava Gardner e Peter Evans (2016): https://amzn.to/3cCHDf1
My Way of Life: Joan Crawford (2017) - https://amzn.to/2VMvFto
The Lonely Life: An Autobiography (English Edition) (1962) - https://amzn.to/3cCHDf1
As Mais Famosas Atrizes de Hollywood: 1940 a 1960 - Parte 1: Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Grace Kely, Debora Kerr, Ava Gardner, Claudette Colbert e outras, de Americo Luis Martins da Silva ( 2019) - https://amzn.to/2TuO24E
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du