Confira as histórias de cinco figuras famosas em Hollywood, do cinema aos palcos da música, que passaram pelo serviço militar
Muitos astros de Hollywood atenderam ao chamado das forças armadas, tornando-se parte dos mais de 17 milhões de veteranos americanos que, em algum momento, serviram seu país.
Alguns desses atores e músicos até levaram as habilidades que desenvolveram durante o serviço militar para suas carreiras. A seguir, confira as histórias de cinco estrelas que passaram por essa experiência:
O "Rei do Rock" trocou sua vida de astro pela disciplina militar depois que foi convocado em 1957, alistando-se no Exército em 1958. Durante seu serviço, Elvis chegou ao posto de sargento. Esta fase marcou uma transição entre o auge de sua carreira e o início de sua fase mais madura.
No entanto, explica o portal Hollywood Reporter, é amplamente divulgado que durante o serviço, Presley foi apresentado às drogas, o que pode ter contribuído para sua morte prematura.
Antes de se tornar um dos maiores ícones do cinema, Kirk Douglas lutou na Segunda Guerra Mundial. Após servir seu país, mais precisamente dois anos depois, Douglas finalmente fez sua estreia no cinema em "O Tempo não Apaga" (1946). Ele rapidamente se destacou, estrelando clássicos como "Spartacus" (1960), "Vikings, os Conquistadores" (1958) e "Sede de Viver" (1956).
Logo após o final do ensino médio — antes de se tornar uma lenda dos filmes de ação — Chuck Norris ingressou na Força Aérea. Enquanto servia na Coreia, descobriu as artes marciais, algo que moldaria sua vida e carreira. Seu treinamento o preparou para papéis icônicos, como em "O Voo do Dragão" (1972), ao lado de Bruce Lee, e a famosa série "Walker, Texas Ranger" (1993-2001).
Após sua saída do serviço militar, ele passou a ensinar as artes marciais a atores como Steve McQueen, sendo este quem o encorajou a seguir a carreira de ator.
Conhecida por seu papel em The Golden Girls (1985-1992), Bea Arthur também foi destaque no Exército. Ela se alistou em 1943 na Reserva Feminina dos Fuzileiros Navais, onde subiu na hierarquia até alcançar o posto de sargento.
Depois de sua carreira militar, Arthur se destacou nos palcos da Broadway, ganhando um Tony Award, antes de se tornar uma estrela da televisão em séries como "Tudo em Família" e "Maude".
Após o ensino médio e as dificuldades da Grande Depressão, Clint Eastwood foi convocado para o Exército durante a Guerra da Coreia. Ele serviu como salva-vidas em Ft. Ord, Califórnia, e, paralelamente, pôde frequentar a escola de teatro, onde iniciou sua trajetória artística.
Sua carreira decolou após assinar um contrato com a Universal Studios, e ele se tornou um ícone dos filmes de faroeste com papéis em "Francis na Marinha" (1955) e "A Vingança do Monstro" (1955).
Posteriormente, Eastwood se consolidou como uma das maiores figuras de Hollywood, conquistando prêmios como ator, diretor e produtor, incluindo Oscars por seus trabalhos em "Imperdoável" e "Menina de Ouro".