Famosa pelos gritos em The Big Bang Theory, mãe de Howard nunca apareceu; entenda o motivo
Publicado em 25/10/2023, às 13h19 - Atualizado em 02/11/2023, às 14h16
Lançada em 2007, a sitcom The Big Bang Theory é uma das mais famosas dos Estados Unidos. Com um roteiro curioso e personagens icônicos, a série entrou para a história da televisão ao vencer inúmeros prêmios e conquistar a crítica.
Após 12 temporadas, uma personagem em questão ainda é capaz de fascinar diferentes idades. A Sra. Wolowitz, mãe do personagem Howard, arrancou risadas dos telespectadores por seu lado 'mãe coruja' autoritária. No entanto, ainda chama atenção que o seu rosto nunca foi exibido na série.
Embora a mãe de Howard fosse presente na vida do personagem, foi a sua voz que a tornou famosa entre o público de The Big Bang Theory. Mas, por que isso aconteceu?
Em séries de comédia, existem personagens que nunca tiveram o rosto exibido, no entanto, se tornaram famosos por suas vozes únicas. É o caso da Sra. Wolowitz. Em entrevista, Carol Ann Susi, responsável por dar vida a mãe durona, afirmou que não havia a certeza se a personagem seria recorrente na sitcom.
"Então, quando fiz um segundo episódio, Chuck Lorre [criador da série] me disse: 'Carlton, o porteiro. Esse é o tipo de coisa que buscamos aqui'", explicou ela, como repercutido pelo Screen Rant.
O Carlton em questão é um personagem da sitcom Rhoda, lançada em 1974 e que teve cinco temporadas. Embora sua imagem nunca tenha sido apresentada na série, ele tinha como destaque a fala.
De tão marcante, a morte da personagem emocionou o elenco de The Big Bang Theory. Na oitava temporada, a cena mostra Howard é informado por sua que a mãe faleceu enquanto dormia.
A morte da Sra. Wolowitz, inclusive, foi motivada pelo óbito de Susi, em 2014. Como uma maneira de homenagear a mãe de Howard e a artista, os criadores optaram por não escalar uma nova atriz, explica o The Hollywood Reporter.