Remake da Netflix ajudou a solucionar o caso de uma menina que desapareceu durante 6 anos
Sucesso da plataforma de streaming Netflix, o remake do seriado 'Mistérios Sem Solução' ajudou a solucionar o desaparecimento de Kayla Unbehaun, uma garota de Illionois, nos Estados Unidos.
Kayla estava desaparecida desde os 9 anos. Durante seis anos, familiares e pessoas próximas se esforçaram para encontrá-la. O sumiço se deu em 2017, quando fora sequestrada pela própria mãe, Heather Unbehaun, que não tinha mais a guarda da criança. O caso foi repercutido pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, via CNN Internacional.
Ryan Iserka, pai da garota, conseguiu a guarda no início de 2017, enquanto a mãe tinha direito a visitas com supervisão, explicou ele à WBBM, afiliada da CNN. No entanto, sua vida se transformou em um pesadelo quando partiu para buscar a filha em 5 de julho daquele ano: ele descobriu que mãe e filha não retornaram de um acampamento.
Com isso, um mandado de prisão foi emitido para Heather em julho do mesmo ano, motivado pelo sequestro da garota. No último sábado, 13, entretanto, a família da garota recebeu uma notícia animadora.
Isso porque Kayla foi vista numa loja localizada em Asheville após alguém a reconhecer de um episódio da última temporada da série 'Mistérios Sem Solução', da Netflix, como informou Samantha Booth, do Departamento de Polícia de Asheville, à CNN.
O episódio em questão se chama 'Sequestro pelos genitores', que faz parte da terceira temporada da série e fala de crianças sequestradas pelos próprios familiares. Embora não seja o caso principal apresentado, o final do episódio mostra imagens de crianças desaparecidas e uma simulação de como estariam atualmente. Entre os cartazes, fora mostrado o rosto de Kayla.
Uma das pessoas que se encontrava no estabelecimento reconheceu a garota e, ao chamar atenção de um dos funcionários, a polícia fora acionada. A mãe da jovem foi presa e será levada ao tribunal em 11 de julho. Acabou sendo liberada na terça-feira, 16, após pagar uma fiança de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,23 milhão).
"A dona de uma loja na Carolina do Norte reconheceu Kayla Unbehaun - que foi sequestrada em 2017 por sua mãe sem custódia - da lista de casos no Volume 3, Episódio 9. Kayla, agora com 15 anos, deve retornar para sua família em Illinois", anunciou a Netflix internacional através da conta oficial no Twitter.
A novidade animou internautas, que vibraram com o fim do mistério. "Isto é incrível! Mistérios sem Solução ataca novamente. Trazendo soluções para famílias e resolvendo mistérios. Tão feliz por Kayla e sua família", respondeu um internauta em inglês. "Feliz por este reencontro de pai e filha. Mais episódios, por favor!", pediu outra conta.