Vidente francês pode ter previsto ascensão de Hitler e a Revolução Francesa; confira previsões para 2023!
Até hoje, o nome de Nostradamus chama atenção sempre que é mencionado. Conhecido em todo o mundo por suas profecias enigmáticas, Michel de Nostredame foi um astrólogo, médico e vidente francês de renome, que reuniu 942 quadras poéticas que supostamente preveem eventos futuros — englobando até mesmo os dias de hoje — em seu livro mais famoso, 'Les Prophéties'.
Por mais que muitas pessoas não acreditem exatamente que Nostradamus acertava em suas profecias, visto que seus textos possuem interpretações controversas e são consideravelmente vagos, se encaixando em quase qualquer interpretação, alguns ainda creem que ele teria previsto a ascensão de Adolf Hitler ao poder, antes da Segunda Guerra Mundial; a Revolução Francesa e até mesmo o assassinato de John F. Kennedy.
Visto isso, confira a seguir algumas das possíveis previsões de Nostradamus para 2023:
"Não há abades, monges, nem noviços para ensinar. O mel vai custar muito mais do que a cera de vela, o preço do trigo será alto. O homem vai ficar agitado e comer seu amigo em desespero". Assim é feita uma das previsões para 2023 feitas por Nostradamus, de acordo com matéria do History.
Segundo algumas interpretações, os versos podem indicar uma grande crise econômica global para o ano, inclusive com uma possível ameaça à humanidade com risco de ocorrência de canibalismo.
Muitos acreditam, também, que Nostradamus teria previsto uma grande guerra para o mundo em 2023, com os versos: "Sete meses de grande guerra, as pessoas morrem por causa do mal, mas sua luz não cairá nas mãos do rei".
Algumas interpretações apontam que a previsão se refere ao conflito travado entre a Rússia e a Ucrânia, um dos maiores e mais comentados de todos os últimos anos pelo mundo.
No entanto, algumas controvérsias são apontadas sobre o trecho, visto que o conflito já acontece há quase um ano, tendo se iniciado em fevereiro de 2022.
"Como o sol, a cabeça queimará o mar brilhante: os peixes vivos do Mar Negro quase ferverão". Provavelmente o que tem maior precisão com a realidade dentre os trechos escritos por Nostradamus.
Alguns acreditam que o verso em questão sugere um agravamento na questão do aquecimento global, em 2023.