Publicado em 1555, o livro Les Propheties teria algumas premonições emblemáticas
Nascido em 14 de dezembro de 1503, Nostradamus é um dos profetas mais conhecidos mundialmente, ganhando alcance internacional por ter acertado diversos acontecimentos mundiais, segundo especialistas. Publicado em 1555, o livro Les Propheties é um relato do escritor sobre o futuro.
Apesar de ser um tema controverso e sujeito a diversas interpretações, seguidores do profeta acreditam que ele teria previsto diversos acontecimentos emblemáticos. Confira a seguir:
Mesmo não estando claro quando, onde e quem, Nostradamus previu que um monarca muito importante daria adeus em 2020. O ano, entretanto, foi um pouco diferente do mencionado pelo autor, já que a rainha Elizabeth II faleceu em 2022, aos 96 anos.
Parece até mentira, mas segundo o profeto, a partir de 2020, as pessoas viajariam ao espaço com maior facilidade. Tal revelação pode ser vista em anúncios de viagens espaciais, que determinadas empresas vêm oferecendo há algum tempo. Em 2019, a agência espacial estadunidense divulgou que abrirá uma Estação Espacial Internacional para que turistas conheçam a Lua.
Coincidência ou não, o mercado tecnológico vem crescendo cada vez mais. De acordo com o profeta, a partir do início desta década, haverá uma abundancia de implantes artificiais no corpo humano. Durante uma conferência de tecnologia, realizada em 2019, nos EUA, especialistas discutiram inovações para começarem a serem aplicadas em 2020, como novas próteses e chips.
Segundo interpretações, fenômenos naturais iriam devastar inúmeros lugares, a ponto de ser possível considerar recorde de tempestades e furacões em alta potência. Há alguns anos, a Austrália sofreu com foco de incêndios naturais, motivo que já matou mais de 1 bilhão de animais no país. Tempos depois, o mundo moderno parou devido a pandemia do novo coronavírus, cenário que ainda se mantém em diversos locais pelo planeta. Para estudiosos, Nostradamus já teria previsto isto em 1555.
Por fim, estudiosos afirmam que o profeta alertou que outro grande líder mundial iria dar adeus em 2020. Muitos indicaram a possibilidade de ser Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte. Para completar o trágico fim deste político, a Rússia estaria envolvida no possível acontecimento. Vale lembrar que em 2019, Estados Unidos e Coreia do Norte traçaram relações, e no começo deste ano, a Rússia deu início a um conflito militar contra a Ucrânia.