Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Abdução em Manhattan

Abdução em Manhattan: A história real da nova minissérie da Netflix

Linda Napolitano afirma que foi sequestrada por três criaturas bípedes cinzentas que invadiram seu apartamento em 30 de novembro de 1989

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 29/10/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Material de divulgação de 'Abdução em Manhattan' - Netflix
Material de divulgação de 'Abdução em Manhattan' - Netflix

Linda Napolitano era uma típica dona de casa que vivia com seu marido na ilha de Manhattan, no coração de Nova York. Mas sua vida mudou completamente naquele 30 de novembro de 1989.

Na ocasião, Linda afirma que foi sequestrada por três criaturas bípedes cinzentas. Os seres extraterrestres teriam aparecido no seu apartamento no 12º andar e a deixaram paralisada.

Então, ela foi erguida com a ajuda de um feixe de luz azul e levada até uma nave espacial — onde foi submetida aos mais diferentes experimentos. Num piscar de olhos, a mulher acordou em sua cama como se nada tivesse acontecido. 

Se eu estava alucinando, então as testemunhas viram minha alucinação. Isso parece mais louco do que todo o fenômeno de abdução", disse à Vanity Fair em 2013. 

Enquanto alguns questionam as veracidades do ocorrido, é fato que o caso ganhou enorme repercussão na época. Nesta quarta-feira, 30, o caso voltará aos holofotes com o lançamento da minissérie documental 'Abdução em Manhattan', na Netflix. Conheça a história real!

Flutuando pelos céus de Manhattan

Era por volta das 3 horas da manhã. Linda Napolitano dormia ao lado de seu marido quando acordou de maneira repentina. A mulher teve uma sensação estranha, como se algo não estivesse certo. Quando se deu conta, sua cama estava rodeada por pequenos seres cinzentos que estavam a observando. 

Com os olhos pretos e sem brilho algum, uma das criaturas a encarou e por meio de uma linguagem telepática — ou algo do tipo — teria ordenado que ela ficasse quieta. Linda estava paralisada e incapaz de pedir ajuda. 

Quando ela se deu conta, uma brilhante luz azul invadiu seu quarto através da janela. A iluminação a ergueu da cama e a flutuou pelos céus, em direção a uma grande nave oval. Dentro do OVNI, Linda foi levada até uma sala de exames, onde foi deitada em uma cama e teve um dispositivo metálico instalado em seu nariz. 

Cena de 'Abdução em Manhattan' - Netflix

Num piscar de olhos, a mulher acordou em sua cama, ao lado de seu marido, como se nada tivesse acontecido. Mas Napolitano tinha certeza que não se tratava apenas de um sonho ruim. Ela havia vivido tudo aquilo

A principal confirmação foi um caroço que apareceu em seu nariz. Ao visitar um médico, o profissional confirmou, através de um exame por raio-x, que havia algo alojado em sua passagem nasal. 

Dias depois, em consulta com um otorrinolaringologista, o especialista descobriu que tal objeto tinha sumido. Mas garantiu sua presença ao destacar um acúmulo de cartilagem na região — constatando que algo havia se alojado ali recentemente, repercute o All That Interesting. 

A abdução de Linda - Netflix

Ainda incrédula, Linda Napolitano procurou Budd Hopkins, um conhecido ufólogo que há décadas realizava pesquisas alienígenas. Em 1996, Budd publicou um livro sobre o caso, intitulado 'Witnessed'. Logo a história de Linda passou a estampar manchetes de jornais. 

Abdução testemunhada

Embora o caso de Linda Napolitano pareça ter saído de uma série de ficção científica, Budd Hopkins defende que ele se destaca por um motivo: 23 pessoas teriam sido testemunhas do ocorrido. Em seu livro, o pesquisador as destaca, embora tenha usado pseudônimos para manter suas identidades em sigilo — o que aconteceu com a própria Napolitano, tratada na obra pelo nome de Linda Cortile.

Hopkins aponta que a mulher o procurou logo após o suposto sequestro. Porém, suas investigações só começaram de fato em meados de 1991, quando ele teria recebido uma carta misteriosa de dois seguranças.

Na missiva, os sujeitos alegaram que naquela noite de 30 de novembro de 1989, eles estavam estacionados na avenida FDR Drive quando viram três figuras alienígenas e uma mulher em uma camisola branca flutuando para fora da janela de um apartamento em direção a um OVNI. 

Os seguranças, que se autodenominavam 'Richard e Dan', disseram que "não estavam conseguindo conviver" com o fato de terem presenciado a cena e serem incapazes de ajudar a mulher, relata o Daily Mail.

Eles ainda descreveram que trabalhavam como seguranças de um proeminente líder mundial que estava visitando Nova York na época.

Após o contato, Richard e Dan descobriram que Linda estava viva e teriam até mesmo a visitado em seu apartamento em Manhattan; quando se demonstraram emocionados ao saber que estava tudo bem. Mas ali começava outro pesadelo para Napolitano

Linda Napolitano - Netflix

Afinal, segundo Budd Hopkins, Dan começou a perseguí-la e a vigiar seu apartamento diariamente. Foi então que, em abril de 1991, os seguranças teriam a sequestrado e forçado a mulher a entrar num carro, onde ela foi interrogada por horas sobre a abdução. 

Fim do caso?

Ela ainda disse que por algum tempo foi perseguida por homens que usavam um terno preto e que ela temia por sua vida. 

Hopkins chegou a receber inúmeras cartas sobre o caso e, surpreendentemente, relatos de pessoas distintas apresentavam semelhanças inacreditáveis. Entretanto, os críticos apontam que toda a história de Linda Napolitano é uma farsa

Ainda assim, ao longo dos anos, ela se manteve fiel aos seus relatos. "Eu vou te dizer. Eu queria ser psicótica — pelo menos há tratamento para isso", diz ela no trailer do documentário divulgado pela Netflix. 

Leia também:Sinal WOW: O mistério sobre o possível contato de civilizações fora da Terra