Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vítima de ataque de tubarão diz ter sido alvo de piadas nas redes sociais: 'angústia'

Adolescente de 15 anos foi atacada no dia 6 de março na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/03/2023, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placas alertando risco de ataques de tubarão na orla de praia em Olinda (PE) - Divulgação/Prefeitura de Olinda
Placas alertando risco de ataques de tubarão na orla de praia em Olinda (PE) - Divulgação/Prefeitura de Olinda

No último dia 6 de março, uma segunda-feira, uma adolescente de 15 anos sofreu com um ataque de tubarão na Praia de Piedade, localizada na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Como consequência, embora tenha saído com vida, ela precisou ter o braço esquerdo amputado; porém, infelizmente, a vítima relata ter sido alvo de piadas em redes sociais desde então.

De acordo com o UOL, depois do ataque, a garota divulgou uma campanha para arrecadar fundos para uma prótese e os remédios que precisava tomar, enquanto em recuperação. Porém, com isso, vídeos foram divulgados sem seu consentimento e, com eles, leu na internet "comentários maldosos e muitas piadas sobre isso."

Sinceramente nos primeiros dias isso me afetou muito, mas graças a Deus, agora eu entendo que metade dessas pessoas que fizeram esse tipo de coisa não aguentaria nem metade da metade de toda angústia, medo, aflição e dor que eu tive. Se não for para dar uma palavra de conforto, não falem nada, apenas se calem, garanto que ajudará muito mais", escreveu a adolescente em publicação nas redes sociais.

O ataque

Relembrando o caso, a adolescente de 15 anos foi atacada no último dia 6 de março, em uma praia que, embora não fosse proibida, era desaconselhada de se tomar um banho de mar. 

Quando foi atacada pelo tubarão, foi mordida no braço esquerdo, mas rapidamente socorrida pelo Samu, tendo passado por cirurgia logo em seguida para reparação das lesões causadas pela amputação de parte do membro.

Vale lembrar ainda que o acaso não foi uma raridade: no dia anterior, outro adolescente teve a perna mordida na mesma praia. Ele também foi resgatado com vida, e precisou amputar parte dela.