Especialistas se reuniram com o objetivo de combater esse movimento crescente no Brasil
Levando em conta o fortalecimento recente da teoria de que o planeta Terra seja plano, professores de grandes universidades do Brasil se reuniram com o intuito de criarem um site que vai contra este movimento anticientífico.
Professores da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com educadores de faculdades federais como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); da Paraíba (UFPB); de Minas Gerais (UFMG); do ABC (UFABC) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) — criaram o site chamado A Terra é Redonda.
Esse espaço na internet já está sendo utilizado por pesquisadores acadêmicos brasileiros que têm o objetivo de informar sobre ciências, política e outros assuntos, através da divulgação de textos e artigos científicos que vão contra as teorias dos chamados terraplanistas.
O site já contém com diversos textos de 250 autores diferentes. A página na internet acontece sem fins lucrativos e conta com um time de quase 40 colunistas, a fim de discutirem e levarem informação. Além disso, o site também tem seu próprio podcast, onde os professores trazem à tona diversos temas e fazem análise de livros.