Submarino da Sinbad Submarine naufragou nesta quinta-feira, 27, no mar Vermelho, próximo a Hurghada; acidente vitimou turistas estrangeiros
Publicado em 27/03/2025, às 09h05
Nesta quinta-feira, 27, um submarino naufragou próximo à cidade de Hurghada, no Egito, enquanto transportava turistas por um trajeto pelo mar Vermelho. Ao todo, havia mais de 40 pessoas a bordo — entre elas, 15 crianças —, e seis pessoas faleceram.
Segundo a Embaixada da Rússia no Egito, todas as vítimas eram estrangeiras, sendo quatro delas, cidadãos russos. O submarino pertencia à empresa Sinbad Submarine, que realiza passeios de barco e submarino pelo mar Vermelho, repercute o g1.
As nacionalidades das outras duas vítimas até o momento não foram divulgadas. Além deles, também foi registrado que outros nove passageiros ficaram feridos, e 29 felizmente foram resgatados sem ferimentos.
Ver essa foto no Instagram
Um fato sobre o local em que o naufrágio foi registrado, é que a região já possui um histórico de acidentes com embarcações turísticas e, em especial nos últimos meses, quase não tem sido utilizada por empresas locais para serviços semelhantes.
Isso porque vem ocorrendo uma série de conflitos crescentes na região do mar Vermelho, onde o grupo extremista do Iêmen, os Houthis, vem atacando embarcações comerciais do Ocidente.
Apesar do cenário, até o momento não foi divulgado o que pode ter sido a causa do naufrágio.