Quatro estações foram interditadas no período da manhã, durante a varredura do Esquadrão Antibombas
Na manhã desta segunda-feira, 2, a empresa responsável pela operação dos trens na cidade do Rio de Janeiro teve que interditar algumas estações, após um explosivo ter sido encontrado próximo à linha férrea da estação Costa Barros, na Zona Norte da capital.
Segundo a concessionária SuperVia, a região onde o artefato foi avistado é a mesma em que um ônibus foi acertado com uma bomba caseira na última quinta-feira, 28, deixando três pessoas feridas, conforme repercutido pelo portal O Globo.
Em nota, a Polícia Militar esclareceu que um segundo explosivo foi encontrado em outra rua da região. Ambos os locais foram isolados para que o Esquadrão Antibombas realizasse seu trabalho de contenção.
No período da manhã, o ramal Belford Roxo e as estações Costa Barros, Honório Gurguel, Rocha Miranda e Barros Filhos observaram alterações em seu funcionamento, mas durante a tarde todas as operações foram normalizadas.
Ainda nesta segunda-feira, 2, a Polícia Civil divulgou que o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi chamado e realizou uma varredura na região. “As equipes constataram que o artefato se tratava de uma granada caseira e o explosivo foi detonado”, explicou a autoridade em seu comunicado.