Darryl George foi punido por uma instituição escolar do Texas devido aos seus dreadlocks, embora o estado possua leis contra a discriminação de estilos de cabelo
Darryl George é um jovem estadunidense de 18 anos que foi suspenso de sua escola na região de Houston, localizada no estado norte-americano do Texas, após se recusar a mudar seu penteado.
O estudante usa dreadlocks, um estilo trançado de cabelo típico de pessoas negras, e, conforme repercutido pelo UOL, o Distrito Escolar Independente Barbers Hill decidiu que esse tipo de cabelo violava suas normas de vestimentas.
O estado do Texas, porém, possui leis contra a discriminação racial de estilos de cabelo. Assim, o caso foi ao tribunal. Infelizmente, foi determinado na última quinta-feira, 23, que a lei não foi descumprida pela instituição escolar.
Tenho sentido muitas emoções — raiva, tristeza (...) É uma sensação muito solitária ser a única pessoa presa em uma sala o semestre inteiro, o ano inteiro", comentou George, ainda segundo o UOL.
Outro detalhe é que a chamada União America pelas Liberdades Civis do Texas condenou o Distrito Escolar Independente Barbers Hill através de um comunicado, apontando que a entidade de ensino "tem repetidamente atrapalhado a educação de estudantes negros no distrito por causa de seus códigos de vestimenta discriminatórios".