Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Puma ataca menino de 5 anos em parque e é sacrificado por "ameaça à segurança"

Um menino de 5 anos foi atacado por um leão-da-montanha, também conhecido como puma, no Malibu Creek State Park, Califórnia

Luiza Lopes Publicado em 05/09/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leão-da-montanha, também conhecido como puma - Wikimedia Commons via National Park Service (USA)
Leão-da-montanha, também conhecido como puma - Wikimedia Commons via National Park Service (USA)

Um menino de 5 anos foi atacado por um leão-da-montanha, também conhecido como puma, em um parque estadual na Califórnia, enquanto fazia um piquenique com sua família.

O incidente ocorreu no domingo, 1º, no Malibu Creek State Park, localizado nas montanhas de Santa Mônica, conforme informações do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW), divulgadas pela NBC.

De acordo com as autoridades, as crianças estavam brincando perto da mesa de piquenique quando o puma atacou o menino. Adultos presentes reagiram imediatamente, fazendo com que o animal soltasse a criança.

O menino foi levado de helicóptero ao hospital com ferimentos considerados "significativos", mas recebeu alta já na segunda-feira, 2.

'Sacrificado'

Após o ataque, os guardas florestais, em consulta com os agentes de vida selvagem do CDFW, determinaram que o leão da montanha era uma "ameaça à segurança pública" e ele foi sacrificado com arma de fogo por um guarda florestal, repercute a NBC. 

O Departamento de Parques Estaduais da Califórnia iniciou uma investigação sobre o caso, recolhendo evidências das mordidas e das roupas da criança.