Como resultado do ataque do animal selvagem contra os cinco ciclistas, um deles, que era uma mulher sexagenária, acabou indo parar no hospital
No estado norte-americano de Washington, nos Estados Unidos, um grupo de cinco ciclistas fazendo uma trilha por uma área de vegetação foi surpreendido pela aparição que um puma que os atacou.
O enorme felino, que é também conhecido como "onça-parda" ou "suçuarana" no Brasil, avançou contra o grupo por volta do meio-dia (no horário local) do último sábado, 17, conforme repercutiu o UOL.
Como resultado do episódio, uma mulher sexagenária acabou sendo hospitalizada. Seu quadro, porém, era estável. Já a situação dos outros quatro ciclistas não foi informada pela mídia norte-americana.
Vale mencionar que é comum que pumas sejam avistados na área onde o grupo fazia trilha, porém é raro que algum desses felinos grandes de fato ataquem humanos. Ao longo do último século, apenas cerca de 20 encontros de pessoas com pumas terminaram em morte.
Neste caso, o felino que causou a hospitalização da senhora ciclista foi posteriormente encontrado por autoridades e abatido.