A carne dos felinos seria vendida como se fosse de porco; entenda!
No início deste mês de outubro, um caminhão que pretendia levar cerca de mil gatos para o abate foi parado pelas autoridades da província de Jiangsu, localizada na China, após uma denúncia anônima de ativistas pelos direitos dos animais.
Após serem mortos, os restos mortais dos felinos seriam comercializados na forma de espetos ou salsichas falsamente propagandeadas como carne de porco ou então de carneiro, conforme repercutiu a CNN.
Algumas pessoas farão tudo o que for preciso porque é lucrativo", comentou um dos ativistas responsáveis pela denúncia, Gong Jian, em entrevista ao The Paper.
O caso gerou mais exigência por parte da população em relação ao governo chinês. Não é a primeira vez que o país é envolvido em um escândalo do tipo, o que parece apontar para a necessidade de regulações mais firmes na área, em que não apenas animais tem seus direitos violados, como também os humanos têm sua segurança colocada em risco ao consumir essa carne clandestina.
Ainda de acordo com a CNN, a China possui legislações voltadas para a proteção do gado, que está em extinção no território, porém, faltam leis que protejam cães e gatos de sofrerem atos de crueldade.