Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Queen

Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'

Em entrevista ao podcast 'The Red Special Guitar', Brian May revelou que não teve o melhor dos pressentimentos sobre o lendário vocalista

Redação Publicado em 08/11/2024, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May e Freddie Mercury - Getty Images
Brian May e Freddie Mercury - Getty Images

Brian May, guitarrista do Queen, revelou alguns dos desafios enfrentados durante os primeiros encontros com Freddie Mercury, icônico vocalista da banda falecido em 1991.

No episódio do podcast 'The Red Special Guitar', May dedica suas memórias sobre como foi trabalhar com Freddie nos primeiros dias do grupo, destacando as diferenças de personalidade e abordagem.

Primeiras Impressões

A primeira impressão de Brian sobre Mercury foi marcada pela ousadia e autoconfiança do cantor. "Quando conhecemos o Freddie, ele já se via como uma estrela. Ele era extravagante e se vestia como uma celebridade. Era um artista por natureza", contornou o guitarrista.

No entanto, ele também relembra que, nas primeiras gravações, Freddie se mostrou difícil de lidar. "Ele ia de um lado para o outro, gritando muito. Foi irritante. Naquela época, a gente ficou se perguntando: 'Será que vai funcionar?'", revelou o guitarrista.

Brian lembrou que nem todos os membros da banda estavam completamente à vontade com o comportamento de Freddie. Para muitos, ele parecia rude, mas também era visto como interessante e divertido.

Apesar de sua atitude excêntrica, May reconhece o talento natural do vocalista. A transformação de Mercury como cantor, segundo ele, aconteceu de maneira notável durante as primeiras gravações.

Naquele momento, ele ainda não era o Freddie que conhecemos. Mas ao ouvir as demos, ele não gostou da própria voz e decidiu refazer tudo até ficar como ele queria. Freddie passou a se tornar muito exigente com sua performance vocal, o que o levou a se transformar rapidamente no cantor extraordinário que todos conhecem", continuou.

Brian também comentou sobre a adaptação do Queen após a entrada de Adam Lambert, atual vocalista da banda, que reinterpreta as músicas de Mercury. "É muito difícil para qualquer vocalista estar no lugar de Freddie, e a atitude do Adam foi tipo: 'ok, eu vou estar no lugar dele, mas vou fazer isso do meu jeito', e eu respeito isso."