Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Príncipe Harry busca ajuda de amigos para sair do ‘exílio americano’

Harry e Meghan Markle não planejam retornar permanentemente, mas a imprensa sugere que o príncipe está tentando melhorar sua imagem

Príncipe Harry, duque de Sussex - Getty Images
Príncipe Harry, duque de Sussex - Getty Images

O príncipe Harry está planejando seu retorno ao Reino Unido após seu período de “exílio americano”, contando com a ajuda de antigos amigos e contatos que foram seus aliados mais próximos e confiáveis, numa estratégia para “reabilitar” sua imagem e reputação.

Pelo menos é isso que o tabloide britânico The Daily Mail relatou, com base em testemunhos. Segundo o veículo, o duque de Sussex está cada vez mais insatisfeito com seu ambiente em Hollywood e com a poderosa máquina publicitária local. Agora, ele busca a ajuda de antigos aliados para restaurar sua reputação.

Embora Harry e Meghan Markle não planejem retornar permanentemente a Londres, há indícios de que o casal esteja tentando reconciliar-se não apenas com membros da família real britânica, mas também com um círculo de conhecidos que já foram próximos ao príncipe.

Harry está se distanciando de todas essas pessoas de Hollywood e busca conselhos de seus velhos amigos e aliados. Claramente, ele está pensando em mudar sua forma de agir porque o que fez até agora não funcionou.", revelou a fonte ao jornal britânico.

Operação reabilitação

Além disso, aqueles que o conhecem descrevem o jovem de Windsor como alguém com um estilo “à moda antiga”, ressaltando sua lealdade e discrição. Alguns acreditam que, “se Harry retornasse ao Reino Unido sem problemas, sem publicidade e participando de eventos secundários, poderia recuperar-se perante os britânicos”.

De acordo com o Daily Mail, alguns dos antigos amigos contatados pelo duque teriam até nomeado o plano como “Operação Trazer Harry de Volta do Frio”.

No entanto, seu antigo secretário pessoal tem poucas esperanças de que a estratégia seja bem-sucedida. Edward, duque de Edimburgo, seria a única pessoa que poderia interceder para ajudar Harry, mas o maior obstáculo a superar ainda é a relação “fria” entre Harry e seu irmão William, conforme relatado pelo tabloide.