Andrew Morton revela que Charles sempre será lembrado por seu casamento e adultério com princesa Diana
Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 05/09/2022, às 20h09 - Atualizado em 06/09/2022, às 03h34
Andrew Morton, biógrafo de 'Lady Di' — livro baseado nas confidências da própria Diana— revelou em entrevista, que acredita que Charles nunca deixará de ser associado à Diana, vivendo sempre à sua "sombra".
Em entrevista à revista Vanity Fair, Andrew Morton, que era bem próximo à princesa, fez algumas revelações sobre Diana e outros membros da família real. Segundo ele, Harry é bem mais parecido com a mãe que William.
"Ver o Harry é como ver a Diana: a forma como ele se ajoelha quando fala com as crianças, o seu lado sensível, a mão no coração... lembra muito a mãe. William é mais reservado, mais reflexivo, seu duelo tem sido diferente. Seu trabalho com os sem-teto é fruto do que sua mãe lhe ensinou quando criança", contou.
Ele também comentou sobre as associações entre Diana e MeghanMarkle, a duquesa de Sussex. Morton acredita que "o cenário se repete" ao comparar as duas histórias.
Meghan e Diana têm um ponto em comum: ambas foram acusadas de criar suas próprias regras e impor mudanças. Diana foi rotulada como um monstro, Meghan como uma perseguidora. Parece que o cenário se repete", disse.
O biógrafo é questionado sobre a forma como Diana planejava contar sobre o caso do príncipe Charles com Camilla Parker Bowles. Se o seu planejamento havia sido uma tentativa de vingança ou a tentativa de dar fim à um casamento infeliz. E para Morton, a princesa não era desprezada pela família real, mas tinha "aliados e inimigos".
"Não acho que a família real a desprezasse. Ele tinha aliados e inimigos. A rainha era uma aliada, a princesa Margaret também , pelo menos até a entrevista do Panorama com Martin Bashir . A rainha-mãe era muito próxima de sua avó Ruth, que era uma de suas damas de companhia. Diana estava no meio dessas correntes opostas dentro da família real", explicou.
Ao ser questionado a respeito da dissociação entre Charles e Diana, o biógrafo foi sincero ao afirmar que acredita que isso não ocorrerá, já que Charles "sempre viverá à sombra de sua esposa".
"Honestamente, o príncipe Charles sempre será lembrado por seu casamento com Diana, assim como Henrique VIII é lembrado por suas seis esposas. A tragédia de Carlos é que ele sempre será definido por sua esposa. Você nunca esquecerá a primeira princesa de Gales, que se divorciou por adultério com uma mulher casada. Ele sempre viverá à sombra de sua esposa: quando seu obituário for escrito, a segunda frase será sobre a princesa Diana". revelou.