Biografia Diana: Sua Verdadeira História, de Andrew Morton é a única obra com cooperação da princesa de Gales e revela bastidores do casamento real
Considerada uma figura histórica emblemática, a princesa Diana conquistou admiradores pelo mundo inteiro. Em 1997, sua trágica morte escandalizou a sociedade e permitiu revelar segredos obscuros da realeza britânica.
Lançada pela Editora Best Seller, em 2013, a biografia Diana: Sua Verdadeira História, do escritor Andrew Morton, revela a vida íntima da princesa de Gales. Em 452 páginas, a obra envolve o leitor na turbulenta vida pessoal da realeza, por meio de depoimentos e declarações inéditas de Diana.
“Esta biografia da princesa de Gales é única, no sentido de que a história destas páginas nunca teria sido contada se não fosse pela cooperação sincera de Diana. O texto é baseado em longas entrevistas, gravadas em fitas, com Diana, complementado pelos testemunhos da família e de amigos”, escreveu Andrew Morton.
O autor aborda, ainda, a infância humilde antes de se tornar princesa, as inúmeras traições do marido e o constante sentimento de impotência que Diana sentia. Esta biografia é a única com colaboração da própria princesa e fornece, também, imagens e declarações inéditas dos bastidores de um dos maiores casamentos reais da História.
Segundo o escritor, Diana revelou que, durante seu pedido de casamento, disse que amava o príncipe Charles, que lhe respondeu com “sejá lá o que amor signifique”. Ao decorrer da obra, é perceptível toda a indiferença que Charles tinha sobre Diana.
“Em minha imaturidade, que era imensa, achava que ele estava perdidamente apaixonado por mim. E estava mesmo, mas sempre exibia um olhar de encanto que, sabendo o que sei hoje, não era genuíno”, declarou a princesa Diana em sua biografia.