Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peixe

Nos EUA, homem pesca peixe com condição rara: 'Parecia estar congelado'

Animal com condição rara foi encontrado no estado de Vermont

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 10/02/2023, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peixe com condição rara encontrado nos EUA - Divulgação / Facebook
Peixe com condição rara encontrado nos EUA - Divulgação / Facebook

Um pescador norte-americano fisgou, recentemente, um peixe que aparentava estar congelado, em Vermont, nos EUA. No entanto, ao observar o animal melhor, notou que ele tinha uma condição rara, que fazia com que tivesse coloração parcialmente branca.

A página Fish Vermont relatou o caso em sua página no Facebook, informando que Caden Hurley, teria capturado um peixe conhecido como "lúcio-americano", que "parecia estar em contato com o gelo por algumas horas", em razão de sua cor e textura.

Para a surpresa do pescador, o peixe, estava vivo e retornou para a água por meio de um buraco que o homem havia feito na superfície do lago congelado. O animal, segundo a página, parecia diferente, como "um albino parcial, um peixe malhado".

Mais tarde, o departamento de Peixes e Vida Selvagem de Vermont respondeu a publicação e confirmou, após uma análise de seus biólogos, que o espécime encontrado era um lúcio-americano com leucismo.

Leucismo

O leucismo é uma condição de pigmentação que afeta algumas das células de um animal, resultando em uma cor pálida que pode ser irregular ou quase completa em todo o corpo", disse o Departamento Peixes e Vida Selvagem de Vermont.

Ainda de acordo com o órgão, não se travava de um "albinismo verdadeiro", já que "o albinismo afeta as células dos olhos, causando aquela clássica cor rosa, enquanto o leucismo não. Este lúcio-americano tem olhos de cores normais para a espécie. Isso não acontece com frequência em peixes, então esta é uma captura muito especial."