Caso aconteceu na tarde de ontem, 12, no Hospital do Trabalhador em Curitiba
Na tarde da última segunda-feira, 12, uma mulher foi detida pela Polícia Militar após tentar sair de uma maternidade em um hospital de Curitiba levando um recém-nascido. As informações são do G1.
De acordo com a PM, o caso ocorreu no Hospital do Trabalhador por volta das 18h. A suspeita, de 23 anos, foi abordoada ainda na recepção do local. Segundo as autoridades, a mulher estava vestida como uma enfermeira e conseguiu acesso à maternidade.
Lá, entrou em um dos quartos e disse a uma mãe que precisaria levar a criança para fazer exames. Com o bebê em seus baços, tentou sair por uma das entradas do hospital, mas acabou sendo barrada pela equipe que notou que ela não usava uma pulseirinha de paciente.
Com isso, a polícia foi acionada e a jovem foi levada ao Centro de Flagrantes de Curitiba. Às autoridades, a mulher disse, em um primeiro momento, que havia sofrido um aborto, por isso precisava de outra criança.
Depois, relata a Polícia Militar, alegou que venderia o bebê para uma de suas vizinhas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Agora, as autoridades vão investigar que seria quem seria a possível compradora.