O caso aconteceu no município de Araçatuba, localizado no interior de São Paulo
Em São Paulo, no município de Araçatuba, uma mulher descobriu um objeto curioso dentro de seu corpo ao ir visitar seu marido na prisão. Durante o raio-x que antecede a visita, foi constado um metal em seu organismo. O material em questão era uma pinça que estava na região do seu útero há pelo menos dois meses.
No último mês de setembro, a mulher havia sido submetida a uma cirurgia na Santa Casa de Araçatuba, em que ela retirou um feto que havia sido gerado em uma das trompas. Após a pinça ser localizada no raio-x, o hospital citado informou que a paciente realizou outro procedimento para a retirada do objeto.
Segundo repercutiu portal de notícias do UOL, a Santa Casa de Araçatuba disse que uma apuração foi iniciada para averiguar se a equipe médica seguiu os protocolos da casa. Além disso, a instituição disse que "tomará as medidas necessárias de responsabilização ao final da apuração".
Com relação ao caso que aconteceu na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, o Conselho Regional de Medicina será informado ainda nesta quinta-feira, 16.