A coleção de bonecos de Papai Noel foi iniciada em 1974 e resultou em centenas de bonecos
A celebração do Natal ao final do ano tem como principal tradição a emblemática decoração das casas. Além da árvore de Natal e seus enfeites, quem rouba a cena nas decorações das residências, é o bom velhinho. Em Belo Horizonte, uma senhora de 72 anos, tornou-se colecionadora de bonecos de Papai Noel e possui centenas deles.
Maria Eugênia Sá de Carvalho Silva possui uma curiosa coleção, bastante generosa, de mais de 440 bonecos natalinos que ela usa para a decoração de sua casa em comemoração ao Natal todos os anos. Ela coleciona os bonecos desde 1974.
A sua paixão pelo 'bom velhinho', começou quando ela ainda era solteira, como informado pelo g1. Ela ajudava sua mãe na decoração da casa para as festas de fim de ano, tradição que foi transmitida aos seus filhos.
Em sua coleção há bonecos de diversas cidades, como Rio de Janeiro e Fortaleza, mas até mesmo de outro país, a Holanda. Com a decoração diferenciada, a casa já virou atração para a família, amigos e vizinhos.
São necessários três dias para decorar a casa com todos os 440 bonecos, que cada ano ocupam um lugar diferente. A dona da obra, Maria Eugênia Sá de Carvalho Silva, costuma mudar os bonecos natalinos de lugar todos os anos, para que haja uma harmonização com os móveis e para gerar um clima de renovação.
É preciso ter muita paciência e delicadeza”, diz, como repercutido pelo g1.