Encontrado em seu apartamento no Rio de Janeiro, ainda não se sabe o que levou ao óbito do músico baiano
O cantor, compositor e sanfonista baiano Moraes Moreira, famosos por integrar o grupo Novos Baianos, morreu nessa segunda feira, dia 13, em sua casa no Rio de Janeiro. Com 72 anos, o músico foi encontrado em seu apartamento de manhã, causando grande choque.
“A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos”, disse o irmão Eduardo Moraes, ao portal G1. Nascido no interior da Bahia em 1947, o músico possui uma legião de fãs por sua participação na renovação da música nordestina.
O corpo passará por averiguação para descobrir-se o que aconteceu, dado que sequer a família imagina as razões do óbito. Moraes Moreira foi pioneiro em diversas áreas do rock e do baião nordestinos, sendo considerado o primeiro cantor de trio-elétrico da história.
A notícia foi primeiramente revelada por Paulinho Boca de Cantor, que foi também integrante dos Novos Baianos, banda de maior sucesso do músico, durando entre 1969 e 1979 com participação de Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Luiz Galvão, Jorginho Gomes e muitos outros artistas de peso.