Após o episódio que revoltou a comunidade local, a polícia procura os responsáveis pela depredação do megalítico histórico
Mulfra Quoit, um monumento megalítico localizado na Cornualha, Inglaterra, construído há mais de 5 mil anos, foi alvo de depredação na última semana. O histórico conjunto de pedras está agora pichado com dois seres extraterrestres.
A polícia inda procura os responsáveis pelo vandalismo no dólmen. A ação revoltou a comunidade inglesa, que considerou um desrespeito à história do país. Um dos habitantes do condado da Cornualha expressou nas redes sociais sua indignação: “Chocante. O que há com a mentalidade das pessoas em destruir monumentos antigos?”.
Cheryl Straffon, membro da Rede de Proteção de Locais Antigos da Cornualha, afirmou que o crime foi denunciado à Inglaterra histórica. Em comunicado, Straffon contou que a dúvida que fica é qual “a mentalidade das pessoas que desrespeitaram um local antigo dessa maneira”.
A pichação foi feita com carvão, e, por isso, será necessário um trabalho delicado para removê-la sem danificar o megalítico, algo que as autoridades inglesas declararam estar se esforçando para resolver o mais rápido possível.