Ao homenagear Erasmo, músico contou sobre episódio ocorrido no Rio de Janeiro
O músicoMilton Nascimentolamentou, na tarde desta terça-feira, 22, a morte de um dos grandes símbolos da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, aos 81 anos de idade. O Tremendão, como era conhecido Erasmo, estava internado no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em razão de uma síndrome edemigênica.
Como explicou o portal de notícias g1, a doença se caracteriza pelo acúmulo de líquido nos tecidos do corpo provocado por um desequilíbrio bioquímico.
Tive a sorte de conviver com Erasmo praticamente desde a minha chegada ao Rio. Sempre prestigiamos um ao outro, foram muitos shows, encontros pelo Brasil, e muitas conversas", declarou Milton Nascimento, em seu perfil no Intagram.
O cantor, também conhecido como Bituca, revelou na publicação que, certa vez, foi salvo de um atropelamento por Erasmo Carlos.
"Ele até salvou minha vida uma vez, na Urca, estava atravessando a rua e não vi o carro vindo. Erasmo saiu correndo e me empurrou bem na hora. Depois, até brinquei com ele dizendo que, se não tivesse morrido atropelado, poderia ter morrido com a força do empurrão dele", escreveu o artista.
Erasmo era coração puro, fiquei muito emocionado quando o encontrei na minha última temporada no Rio, em agosto, quando dediquei o show pra ele. Vai deixar muitas saudades", finaliza o texto.
Ver essa foto no Instagram