De acordo com comunicado oficial, os animais já foram encaminhados para autoridades ambientais
Na última quarta-feira, 14, dois homens foram presos na Cidade do México, após serem flagrados transportando dois pequenos crocodilos do pântano em caixas de plástico, no metrô lotado na estação La Raza, conhecida por ser uma das mais movimentadas do México. As informações são da agência de notícias AFP e foram divulgadas pelo portal UOL.
De acordo com a publicação, os cidadãos em questão tinham entre 18 e 19 anos e segundo a polícia do México estavam “visivelmente nervosos” enquanto carregavam dois crocodilos em potes de plástico transparente de aproximadamente 30 centímetros, fechados com tampas.
Enquanto realizavam a revista policial, os jovens "não puderam provar" a origem dos répteis que carregavam e por isso foram detidos. As autoridades locais informaram que os crocodilos do pântano podem chegar a medir até três metros de comprimento.
Em comunicado oficial, os responsáveis pelo incomum caso informaram que os crocodilos já foram entregues para as autoridades ambientais da região, para que possam ser cuidados.