Uma garotinha de apenas dois anos viralizou nas redes sociais ao apresentar rara condição que a faz ter pelos excessivos em seu corpo e rosto
A pequena Adik Missclyen, de apenas dois anos, enfrenta uma condição rara conhecida como hipertricose, que causa o crescimento excessivo de pelos em seu corpo. Para conscientizar o mundo sobre essa síndrome e combater o preconceito, seus pais, Roland e Theresa, decidiram compartilhar sua história nas redes sociais.
Adik nasceu sem nariz e precisou de cirurgia para respirar logo após o parto. A hipertricose se manifesta principalmente em seu rosto, mas não impede seu desenvolvimento normal.
Roland e Theresa, antes receosos de levá-la à rua por causa dos olhares curiosos e comentários maldosos, agora publicam vídeos e fotos de Adik na internet. Eles a levam para passear e conversam com as pessoas sobre a síndrome, buscando desmistificar a doença e mostrar que a menina é como qualquer outra criança.
O vídeo de Adik no TikTok já acumula mais de três milhões de curtidas, e a família espera que sua história inspire outras pessoas a abraçarem suas diferenças e a combaterem o preconceito.
@vmo_officiel ❤️ #baby#pourtoi#fyr♬ My Love Mine All Mine - Mitski
Embora seja conhecida há bastante tempo, a causa da condição ainda é desconhecida e não possui nenhum tipo de tratamento conhecido, afetando mulheres e homens de maneira semelhante, de acordo com o portal O Globo.