A coluna publicada no The Globe and Mail, que contradiz a fala do primeiro-ministro Justin Trudeau, afirmou que o país não é uma “casa de recuperação para aqueles que querem fugir da realeza"
De acordo com uma coluna publicada no principal jornal do Canadá, o The Globe and Mail, Megan Markle e príncipe Harry não seriam bem-vindos no país, contradizendo a fala do primeiro-ministro Justin Trudeau, que deu boas vindas ao casal em suas redes sociais. A publicação ainda diz que o país não é uma “casa de recuperação” para aqueles que querem fugir da realeza.
O jornal ainda diz que o país não está aberto para quem “procura sair da Grã-Bretanha enquanto permanece na realeza”. Segundo o The Globe and Mail, "O Canadá acolhe pessoas de todas as religiões, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da família real, este país não pode se tornar seu lar".
Enquanto isso, ainda no Reino Unido, o jornal britânico The Mirror divulgou que muitos cidadãos se encontram irritados por causa dos milhões de libras que serão gastos para manter a segurança dos Duques de Sussex no Canadá.