Pelé, o Rei do Futebol, será sepultado nesta terça-feira, 3
Após 24 horas de velório, o corpo do eterno Rei do Futebol, Pelé, deixou a Vila Belmiro, nesta terça-feira, 3, em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado. Reconhecido pelo Guinness Book como o maior cemitério vertical do mundo, o local foi ainda o primeiro memorial nesse formato.
Segundo informações do portal UOL, o mausoléu do ex-jogador de futebol que se tornou a maior referência no esporte terá 200m² e contará com tapete de grama sintética. Além disso, camisas e até mesmo algumas surpresas do Memorial farão parte da decoração.
Ao contrário do que foi especulado, o caixão de Pelé não será de ouro. Entretanto, o mausoléu possuirá detalhes em dourado, incluindo duas estátuas feitas pelo próprio estabelecimento.
De acordo com o portal de notícias, o ex-futebolista, a princípio, seria enterrado no nono andar, espaço que ganhou ainda em vida e onde seu pai, Dondinho, está enterrado. No entanto, como a escolha poderia prejudicar a logística de visitas ao local, o Memorial propôs que o enterro se desse no primeiro andar, o que foi aceito pela família.
Após o funeral, o espaço deverá confirmar a data para que torcedores e simpatizantes possam visitar o local.