Nesta semana, o médico Mark Chavez se declarou culpado por envolvimento na morte de Matthew Perry, em outubro de 2023; entenda!
Publicado em 03/10/2024, às 11h00
Nesta quarta-feira, 2 de outubro, o médico americano Mark Chavez, de 54 anos, se declarou culpado pelo envolvimento na morte de Matthew Perry, famoso ator da sitcom 'Friends' que foi encontrado morto na banheira de sua casa no bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, na Califórnia, em outubro de 2023.
Segundo a perícia, o ator teria se afogado na banheira, logo após sofrer uma overdose provocada pelo alto consumo de cetamina.
+ Confira o que investigações revelaram sobre a morte de Matthew Perry
Conforme repercute o portal Splash, do UOL, Chavez declarou diante do Tribunal Federal de Los Angeles ser culpado por fornecer cetamina a Perry. A declaração é parte de um acordo com a Justiça, que estipula sua pena máxima em até dez anos de prisão, segundo a CNN.
A sentença de Chavez só será determinada em um novo julgamento em 2 de abril de 2025, e até lá estará livre, sob pagamento de fiança. Vale acrescentar que, no acordo, ele também aceitou devolver sua licença médica.
Além de Mark Chavez, quem também está envolvido em acusações no caso de Matthew Perry é o médico Salvador Plasencia, que receberia a cetamina de Chavez. Porém, ao contrário do desenrolar recente do caso, Plasencia se declarou inocente, e foi liberado do julgamento após pagar uma fiança no valor de US$ 100 mil.
Entretanto, Plasencia, que continuou com sua licença médica, foi forçado a expor um aviso em seu consultório que alertasse seus pacientes sobre o processo em que esteve envolvido. Além disso, aqueles que buscarem seu atendimento deverão assinar um termo de conhecimento sobre o caso.
Além de Chavez e Prasencia, também são acusados de envolvimento na morte de Matthew Perry o assistente pessoal do ator, Kenneth Iwamasa; a "Rainha da Cetamina" Jasveen Sangha; e um amigo pessoal do ator, Eric Fleming, que também vendia drogas.