Com elementos históricos, Maria e o Cangaço explora o poder e a resistência de Maria Bonita como mulher e mãe em um Brasil marcado pelo cangaço
O Disney+ divulgou nesta quinta-feira, 6, o trailer e pôster oficial de "Maria e o Cangaço", nova série original brasileira que estreia exclusivamente na plataforma e é protagonizada por Isis Valverde e Júlio Andrade.
Com cenas de ação de tirar o fôlego e uma fotografia impressionante que valoriza as paisagens áridas e, ao mesmo tempo, belas do sertão, o trailer dá um gostinho do que está por vir na produção: batalhas épicas, relações complexas e a luta por justiça e sobrevivência em uma terra sem lei.
Inspirada no livro "Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço", de Adriana Negreiros, Maria e o Cangaço apresenta Maria Bonita sob uma nova perspectiva, focando em sua jornada como mulher e mãe.
Maria de Déa (Isis Valverde) era uma jovem destemida que ousou impor sua voz em um mundo em que as mulheres viviam submetidas à vontade dos homens e a violência imperava.
Companheira de Lampião (Júlio Andrade), o famoso líder cangaceiro, Maria passa a viver dividida entre a vida fora da lei e o desejo impossível de viver em família. Os últimos anos do grupo de Lampião narrados pela perspectiva humana e visceral da mais célebre cangaceira, cuja vida se tornou uma lenda ao redor do país.
Com direção-geral de Sérgio Machado e direção de Thalita Rubio e Adrian Teijido - que também é o diretor de fotografia da série e do longa ganhador do Oscar 2025 na categoria 'Melhor Filme Internacional', "Ainda Estou Aqui" (2024), a produção da Cinefilm, Coiote e Paranoid ainda conta no elenco com nomes como Rômulo Braga, Mohana Uchôa, Clebia Sousa, Thainá Duarte, Geyson Luiz, Dan Ferreira, Jorge Paz, Chandelly Braz, entre outros talentos.
A série "Maria e o Cangaço" estreia com seus seis episódios em 4 de abril exclusivamente no catálogo da plataforma de streaming Disney+.