Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mãe de bebê sufocada durante amamentação é acusada de homicídio nos EUA

A suspeita não teria permitido que sua filha "subisse para respirar", segundo relatado pela polícia

Redação Publicado em 23/11/2022, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pés de bebê - Imagem de Christian Arabella por Pixabay
Imagem ilustrativa de pés de bebê - Imagem de Christian Arabella por Pixabay

Na cidade de San Jose, localizada no estado norte-americano da Califórnia, uma mulher de 29 anos foi acusada de homicídio após sua filha bebê morrer após supostamente não ter sido deixada respirar durante uma tentativa de amamentação.

O caso chegou às autoridades no último dia 4 de novembro, quando o serviço de emergências foi chamado para duas gêmeas que se encontravam inconscientes. As nenéns de oito meses foram hospitalizadas em uma unidade de tratamento intensivo, porém uma delas não resistiu. 

A mãe das pequenas, Celina Juarez, também teve uma emergência médica. Sua exata condição, todavia, não foi divulgada. Ela recebeu alta na quarta-feira passada, 16, sendo imediatamente presa e indiciada pela polícia de San Jose. 

O evento fatal 

Em interrogatório com os oficiais, a suspeita teria relatado que suas bebês perderam a consciência durante uma tentativa de amamentação.

Na ocasião, Celina, estaria se sentindo "frustrada" por sua filha não estar mamando, ao que pressionara a neném contra o peito durante vários minutos, "não permitindo que ela subisse para respirar". As informações foram divulgadas por documentos judiciais e repercutidas pela emissora de televisão KRON 4.

Após perceber que a bebê estava inconsciente, a mãe de gêmeos teria repetido o processo com sua outra filha. 

Ainda de acordo com o veículo, foi apenas 20 minutos depois da segunda neném perder a consciência que a suspeita chamou sua mãe para relatar o ocorrido. A dupla tentou usar técnicas de primeiros socorros nas pequenas, como compressões torácicas, mas não tiveram sucesso. 

Quem ligou para os serviços de emergência, por sua vez, foi o irmão de Celina